Vote Em Nós

domingo, 30 de agosto de 2009

DIREITO A COMUNICAÇÃO: Criança e propaganda

Apenas um cidadão preconceituoso pode decidir o rumo de Lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais, travestis e trangêneros.


Suplicy quer que plebiscito decida se Parada Gay continua na av. Paulista



Por Marcelo Hailer 27/8/2009 - 19:28



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) encaminhou ofício (nº 01244/2009) no dia 20 de julho ao prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Na carta, após receber um e-mail com argumentos homofóbicos, o parlamentar pede ao gestor da capital paulista que faça um plebiscito para que os cidadãos paulistanos decidam se a Parada do Orgulho LGBT deve, ou não, continuar na avenida Paulista.



Um cidadão encaminhou e-mail ao parlamentar pedindo que este tomasse providências para que se retirasse a Parada Gay de São Paulo da Avenida Paulilsta. Entre os argumentos, o eleitor dizia ao senador que pôde reparar vários "homossexuais se agarrando pelas ruas e que crianças pequenas presenciavam tais cenas de imoralidade". Prossegue e afirma que o "natural é pai e mãe".
Muito incomodado, o autor do e-mail também alega que havia muitos rapazes quase sem roupas. "Corpos de gays seminus, uma apelação absurda ao visual de nossas crianças e a nosso eleitor paulistano e trabalhador", clamou o sujeito. No final de sua mensagem, a pessoa diz que todo mundo tem direitos, mas também tem "deveres" e pede para Suplicy que encaminhe as providências possíveis ao responsável.



No referido ofício o senador cumprimenta o prefeito e pede que coloque na "consulta popular a decisão de se manter a realização da Parada do Orguho Gay na Avenida Paulista". O parlamentar justifica o seu pedido baseando-se no e-mail do Sr. Rodrigo Bartelochi, onde este afirma "ter constatado inúmeros automóveis depedrados, excessos nas comemorações e estímulo ao consumo de álcool" e que a Parada "causou constrangimento aos cidadãos que trabalham na Avenida Paulista e arredores".



Alexandre Santos, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, disse que, ao ler o ofício entendeu que o senador endossou o e-mail do cidadão. "A partir do momento que ele diz que entrega nas mãos do prefeito para que tome as decisões, só posso entender que ele concorda com o teor do e-mail", afirmou.



Franco Reinaudo, da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads), disse que ele e sua equipe acreditam na democracia e até entendem que há pessoas com posicionamentos contrários à realização da manifestação. Mas, disse Franco, em um momento onde há "toda essa carga de investida contra a Parada, um plebiscito traria um resultado negativo e nós acreditamos que as minorias devem ser protegidas."



A reportagem do site A Capa tentou conversar com o senador Eduardo Suplicy, no final da tarde de hoje. No entanto, sua assessoria avisou que o parlamentar está em viagem.



Parada gay de São Paulo se manifestaEm nota oficial encaminhada a redação do A Capa, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) afirma que a manifestação é pelos direitos da população gay e “nada tema ver com drogas, bebedeira, crimes ou roubos”. Diz também que aqueles que fazem isso vão "contra o sentido da parada” e “são as únicas responsáveis por seus atos”.
A respeito do ato do Senador Suplicy em sugerir um plebiscito sobre a parada ser ou não realizada na Paulista, a Associação acredita que o senador contribuiria mais se “defendesse o direito dos LGBT junto a esse senhor (que escreveu o e-mail homofóbico que originou o pedido do plebiscito) e se exigisse das autoridades paulistas a segurança e as condições adequadas de manifestação para que essa população não continue vítima de violência na cidade de São Paulo”.



Confira a seguir a íntegra da nota oficial da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo:




MANIFESTAÇÃO DA APOGLBT SOBRE SOLICITAÇÃO DO SENADOR EDUARDO SUPLICY




A Parada é uma manifestação de LGBT por seus direitos, e nada tem a ver com drogas, bebedeira, crimes ou roubos. Pessoas que fizerem isto estarão indo contra o sentido da Parada, são as únicas responsáveis por seus atos, e precisam responder por eles. Qualquer atitude criminosa é problema da polícia e não da organização da Parada, que não tem poder de policiamento, e luta, justamente, contra a violência que sofremos cotidianamente.




Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais não abrem mão de exercer seu direito constitucional de manifestação contra o preconceito e exigem proteção social adequada. A APOGLBT não abre mão de se manifestar na Avenida Paulista, local onde protesta e celebra seu orgulho, há treze anos.




A carta do senhor Rodrigo Bartelochi é uma demonstração explícita do preconceito contra o qual lutamos e que deveria ser atacada por senadores da República. Desde quando, a expressão de carinho, como qualquer outra, pode ser considerada um excesso digno de repressão? Da mesma forma, então existe superioridade ou privilégio no modelo de família que ele defende?




Sim, é nossa, do movimento LGBT, a responsabilidade pelas manifestações homoafetivas, e vamos continuar a enfrentar grupos ou instituições em defesa disso. É para isso que vamos à Avenida Paulista e lutamos pela mudança das leis.




O senador Suplicy é querido da população LGBT pela contribuição que tem dado ao se manifestar abertamente, com a indignação que lhe é peculiar, pela aprovação do PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia e encontra-se tramitando no Senado.




Mais contribuiria o senador, agora, se defendesse o direito dos LGBT junto a esse senhor, e se exigisse das autoridades paulistas a segurança e as condições adequadas de manifestação para que essa população não continue sendo vítima de violência na cidade de São Paulo.Não se plebiscita direitos humanos fundamentais!




Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT)


Fonte: http://www.acapa.com.br/

VERDE: Leila Pinheiro.

sábado, 29 de agosto de 2009

ASTOR PIAZZOLLLA

DIA DA VISIBILIDADE LÉSBICA EM MINAS

ENCONTRO DAS MENINAS DA ALEM E AMIGAS NO LIBÉLULAS
Em Comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica
.29 de agosto (sábado) às 20h
Show com DANI MORAIS.
Líbélulas:Rua Pe. Eustáquio, 2169 – Bairro Pe. Eustáquio, em frente a Drogaria Araújo
ALEM – Associação Lésbica de Minas
Rua Bahia, 573, sl 703 – centro/BH >31-3267-7871
www.alem.org.br
Orkut: voluntariasdaalem@yahoo.com.br, grupoalem

Demônio Colorido: Aprendam meninos!

Composição: Sandra de Sá

Seus olhos ao invés de verdes
Deveriam ser vermelhos incandescentes
Na mão ao invés de uma rosa
Você deveria ter um tridente
Sua voz é tão suave
Quando deveria ser mais arrogante
Vadiando na minha cabeça
Não me deixa um só instante
Mas eu vou lhe guardar
Com a força de uma camisa
Me despir do pavor
Lhe chamar de amiga
24 horas por dia
Tentando o meu juizo
Foi unanimamente eleita
Meu Demônio Colorido.


IT'S RAINING AGAIN: Super Tramp





Oh, it's raining again
Oh no, my love's at an end
Oh no, it's raining again
And you know it's hard to pretend
Oh no, it's raining again
Too bad I'm losing a friend
Oh no, it's raining again
Oh will my heart ever mend
You're old enough some people say
To read the signs and walk away
It's only time that heals the pain
And makes the sun come out again
It's raining again
Oh no, my love's at an end
Oh no, it's raining again
Too bad I'm losing a friend
C'mon you little fighter
No need to get uptighter
C'mon you little fighter
And get back up again
It's raining again
Oh no, my love's at an end
Oh no, it's raining again
Too bad I'm losing a friend
C'mon you little fighter
No need to get uptighter
C'mon you little fighter
And get back up again
Oh, get back up again
Oh, fill your heart again

CAROS AMIGOS: Fim da crise econômica. Que crise?Para quem a crise cara pálida?


FIM DA CRISE ECONÔMICA É ILUSÓRIA E MOMENTÂNEA
O comércio externo sofreu retração menor, pelo fato de que sua ligação principal era e é com "produtos básicos", enquanto que a demanda interna manteve-se relativamente protegida nos segmentos de mais baixa renda, que dependem dos gastos de política social (ao redor de ¼ do PIB)
___
Por Guilherme Costa Delgado

Temos lido e visto com freqüência notícias alvissareiras sobre o fim da crise econômica, especialmente daquela que se abateu sobre a economia brasileira desde o último trimestre de 2008.

Em resposta às políticas econômicas, houve sucessivas reações dos mercados externo e interno nos dois últimos trimestres em termos de produção, emprego, comércio externo e consumo interno. A partir destes sinais, especula-se sobre o fim da crise econômica e a retomada do ciclo de crescimento da economia mundial e, dentro desta, da economia brasileira. Mas esta é apenas a parte visível e conjuntural de um fenômeno mais complexo: o funcionamento da economia mundial e sua tendência recorrente a crises financeiras nos últimos 30 anos, cada vez mais freqüentes e profundas.

As medidas de salvação financeira e reativação da economia produtiva que o governo Obama desencadeou na economia norte-americana, há pouco mais de seis meses, aparentemente funcionaram no sentido de repor nos trilhos os vagões principais da composição sistema financeiro / complexo habitacional / indústria automobilística. Mas há também medidas direcionadas à mudança do padrão de consumo energético, manejo ambiental e implantação de um sistema público de saúde.

Por sua vez, aqui no Brasil, os efeitos secundários da crise externa chegaram mais fracos. O comércio externo sofreu retração menor, pelo fato de que sua ligação principal era e é com "produtos básicos", enquanto que a demanda interna manteve-se relativamente protegida nos segmentos de mais baixa renda, que dependem dos gastos de política social (ao redor de ¼ do PIB).

Houve também desonerações fiscais importantes, dirigidas ao setor automobilístico e a certos segmentos de bens duráveis, que também funcionaram no sentido de se contrapor ao declínio de vendas nesses setores. Mas foi principalmente a queda na taxa de juros que liberou recursos fiscais (do superávit primário) para se contrapor à queda de arrecadação tributária. Esta, juntamente com o aumento dos gastos primários requeridos para fazer política fiscal anticíclica, pôde ocorrer sem aumento líquido significativo da Dívida Pública, porque os juros internos cadentes viabilizaram declínio do superávit primário.
Todo esse arranjo de superação da crise econômica interna e externa mantém até aqui intocados os elementos estruturais do sistêmico econômico. Vou me restringir ao caso brasileiro porque aqui é mais profunda a resistência estrutural.



Nossas relações econômicas internacionais continuam sustentados pelo binômio abertura integral ao capital financeiro externo e especialização na produção de "commodities". Nosso padrão de consumo de bens duráveis industriais continua a expressar um perfil de prioridades, reflexo da estrutura da riqueza concentrada na sociedade. Nosso padrão de emprego continua a reproduzir baixos salários, ocupações precárias, com crescentes requerimentos de compensação pela política social. Não há sinais de aumento do desemprego aberto (desempregados procurando emprego). Nossa matriz energética e política ambiental continuam cativas do modelo herdado do "desenvolvimentismo" do pós-guerra. Nossa estrutura agrária ultra concentrada tende a se concentrar mais ainda, face à especialização ao estilo "plantation for export" que vimos perseguindo.
E finalmente há uma economia política que sustenta esse pacto de poder, hoje fortemente ancorado nos setores primários exportadores e na liberalização financeira.

Esses elementos estruturais intocados, resistentes de forma subliminar ou agressiva a mudanças, no sentido de um novo estilo de desenvolvimento, são os ovos da serpente que infelizmente irão repor mais adiante os termos da crise econômica, social e política do Brasil.

Não nos iludamos com aparências, por mais que nossos desejos de ver a luz no final do túnel sejam legítimos. Infelizmente, o momento da crise econômica atual não provocou iniciativas para desencadear mudanças mais profundas no sistema econômico. Daí que praticamente todas as ações adotadas se restringiram a políticas de reativação da demanda agregada pré-existente, sem abrir perspectivas para gestação de projetos alternativos em quaisquer dos domínios estruturais supracitados.

A menos que inovações venham a ocorrer, fruto do debate sucessório de 2010, nosso ajustamento de política econômica ora em curso reforça os fatores de desigualdade social e desequilíbrio ambiental, sem melhorar qualitativamente a dependência do capital estrangeiro. Por tudo isto, a nossa crise econômica continua, ainda que tenhamos recuperação do crescimento do PIB. (Correio da Cidadania)

Guilherme Costa Delgado é doutor em Economia pela UNICAMP e consultor da Comissão Brasileira de Justiça e Paz.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

II CONFERÊNCIA LIVRE DE COMUNICAÇÃO DA BAHIA


II CONFERÊNCIA LIVRE DE COMUNICAÇÃO DA BAHIA


Ampliar a organização social baiana para I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) e dar continuidade as reivindicações pela implementação de políticas públicas em âmbito estadual são objetivos II Conferência Livre de Comunicação da Bahia, no sábado, 5 de setembro, a partir das 9 horas na Universidade Católica do Salvador (UCSAL), campus Lapa.


A atividade é desenvolvida pela Comissão Estadual Pró Conferência, integrada por mais de trinta entidades da capital e do interior. Também estão confirmadas Conferências Livres territoriais em Juazeiro (UNEB), Feira de Santana (UEFS), e de Juventude (Lauro de Freitas). E, em processo de confirmação, mais duas, em Ilhéus e Vitória da Conquista.



A Bahia é referência nacional em mobilização pelo direito à comunicação. Em 2008 ocorreu a I Conferência Estadual de Comunicação oriunda da reivindicação dos movimentos sociais e atendida pelo Governo Estadual. O espaço contou com mais de dois mil participantes e foi fundamental para pressionar o Governo Federal a anunciar a Confecom. Um ano depois os movimentos locais cobram do governo a continuidade do processo com o atendimento das resoluções aprovadas.



Em âmbito federal a comunicação é um dos setores mais conservadores. A Conferência foi a última a ser anunciada neste governo e os grandes empresários atuam com firmeza para deslegitimar o processo ou impedir que as proposições busquem reverter a concentração nos meios de comunicação no Brasil. A mobilização social de norte a sul pelas Comissões Pró Conferência tem se constituído como novo marco na luta política da comunicação brasileira ao aglutinar sindicatos, Ong´s , pequenos produtores regionais e independentes, entidades do movimento negro, mulheres e GLBTT, coletivos, comunicadores comunitários, educomunicadores e centenas de organizações na luta pela democratização do setor.



A mesa de abertura da II Conferência Livre debaterá os Caminhos e Desafios da Confecom marcada para os dias 1, 2 e 3 de dezembro e contará com as presenças da: deputada federal Luiz Erundina (PSB-SP), representante da Câmara Federal na Comissão Organizadora da Conferência e reconhecida por intermediar as demandas dos movimentos sociais no campo da comunicação; professor Murilo Ramos, coordenador do Laboratório de Políticas Públicas de Comunicação da Universidade Brasília (UNB); Roseli Goffman, coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e do Conselho Federal de Psicologia; além de Póla Ribeiro, diretor do Instituto de Radiodifusão da Bahia (IRDEB) e da Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec).



Às 11 horas inicia a segunda mesa sobre a conjuntura estadual, com as participações de: Robinson Almeida, secretário da Assessoria de Comunicação do Governo Estadual, órgão responsável em tocar I Conferência Estadual de Comunicação; Arlene Cristina Freire, comunicadora comunitária de Valente e coordenadora da Associação Brasileira de Comunicação Comunitária (Abraço); além de representante do Ministério Público Estadual, que tem avançado no controle público sob os programas de TV que cometem constante violação dos direitos humanos na Bahia.



Durante a tarde os participantes irão se organizar em grupos de trabalho baseados nos quatro eixos da Conferência Estadual: Políticas Públicas, Cidadania e Novas Tecnologias, Desenvolvimento Regional e Educação. Após a apresentação de facilitadores os integrantes irão dos grupos irão analisar e avançar nas resoluções estaduais, além de sugerir adaptações para a Confecom.


CONTATOS:
André Araújo – Secretário da Comissão Estadual Pró Conferência e membro do Centro de Comunicação, Democracia e Cidadania da Facom/UFBA
E-mail:
confecom.bahia@gmail.com
Telefones: (71) - 9901668
Cipó Comunicação Interativa - (71) 3503-4483 (71) 3503-4483
Sandra Muñoz – Secretaria da Comissão Estadual Pró Conferencia e membro da Articulação de Mulheres do Brasil
Telefone: (71) 8891-9130/9233-6310

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Até o fim....

Até o fim
Musica: Chico Barque de Hollanda
Cantam: Chico e Ney

Quando nasci veio um anjo safado
O chato do querubim
E decretou que eu estava predestinado
A ser errado assim
Já de saída a minha estrada entortou
Mas vou até o fim"inda" garoto deixei de ir à escola
Cassaram meu boletim
Não sou ladrão , eu não sou bom de bola
Nem posso ouvir clarim
Um bom futuro é o que jamais me esperou
Mas vou até o fim
Eu bem que tenho ensaiado um progresso
Virei cantor de festim
Mamãe contou que eu faço um bruto sucesso
Em quixeramobimNão sei como o maracatu começou
Mas vou até o fimPor conta de umas questões paralelas
Quebraram meu bandolim
Não querem mais ouvir as minhas mazelas
E a minha voz chinfrim
Criei barriga, a minha mula empacou
Mas vou até o fimNão tem cigarro acabou minha renda
Deu praga no meu capim
Minha mulher fugiu com o dono da venda
O que será de mim ?
Eu já nem lembro "pronde" mesmo que eu vou
Mas vou até o fim
Como já disse era um anjo safado
O chato dum querubim
Que decretou que eu estava predestinado
A ser todo ruimJá de saída a minha estrada entortou
Mas vou até o fim

http://letras.kboing.com.br/chico-buarque/ate-o-fim/


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

37 DIREITOS NEGADOS A QUEM É HOMOSSEXUAL?

VOCÊ SABE QUAIS SÃO:

1- não podem casar
2- não têm reconhecida a união estável
3- não adotam sobrenome do parceiro
4- não podem somar renda para aprovar financiamentos
5- não somam renda para alugar imóvel
6- não inscrevem parceiro como dependente de servidor público
7- não podem incluir parceiros como dependentes no plano de saúde
8- não participam de programas do Estado vinculados à família
9- não inscrevem parceiros como dependentes da previdência
10- não podem acompanhar o parceiro servidor público transferido
11- não têm a impenhorabilidade do imóvel em que o casal reside
12- não têm garantia de pensão alimentícia em caso de separação
13- não têm garantia à metade dos bens em caso de separação
14- não podem assumir a guarda do filho do cônjuge
15- não adotam filhos em conjunto
16- não podem adotar o filho do parceiro
17- não têm licença-maternidade para nascimento de filho da parceira
18- não têm licença maternidade/ paternidade se o parceiro adota filho
19- não recebem abono-família
20- não têm licença-luto, para faltar ao trabalho na morte do parceiro
21- não recebem auxílio-funeral
22- não podem ser inventariantes do parceiro falecido
23- não têm direito à herança
24- não têm garantida a permanência no lar quando o parceiro morre
25- não têm usufruto dos bens do parceiro
26- não podem alegar dano moral se o parceiro for vítima de um crime
27- não têm direito à visita íntima na prisão
28- não acompanham a parceira no parto
29- não podem autorizar cirurgia de risco ou determinar rumo de tratamentos médicos de risco
30- não podem ser curadores do parceiro declarado judicialmente incapaz
31- não podem declarar parceiro como dependente do Imposto de Renda (IR)
32- não fazem declaração conjunta do IR
33- não abatem do IR gastos médicos e educacionais do parceiro
34- não podem deduzir no IR o imposto pago em nome do parceiro
35- não dividem no IR os rendimentos recebidos em comum pelos parceiros
36- não são reconhecidos como entidade familiar, mas sim como sócios
37- não têm suas ações legais julgadas pelas varas de família

Fonte: http://iiimarchalesbicadepoa.blogspot.com/2009/06/definido-calendario-inicial-da-1a.html

domingo, 23 de agosto de 2009

"...melâncolia não dá IBOPE..." Paralamas. É SEMPRE MAIS FELIZ QUEM MAIS AMOU!


Se abra para o amor!


Taróloga dá dicas para quem está em busca de uma nova paixão após a separação.


Se abra para o amor!


A paixão se foi, vocês tentaram de todas as maneiras possíveis, mas a relação acabou. Depois da dor do fim, como deixar o passado para trás e se abrir para um novo envolvimento? Muitas vezes esperamos dos especialistas receitas de sucesso ou respostas imediatas, mas cada um é capaz de encontrar seus próprios caminhos e estratégias.


Para a taróloga Adriana Kastrup, o primeiro passo é assumir sua parte no fracasso da relação anterior. “É preciso assumir seus erros para o fracasso da relação. Descobrir o que você fez para que o amor acabasse, em que contribuiu para que acontecesse daquela forma”, explica.


A psicóloga Carolina Duba concorda. Ela acredita que o mais importante é olhar para dentro de nós mesmos e descobrir o que se deseja. Só desta maneira, ensina, é possível refletir sobre o que tem nos afastado de buscar o que acreditamos que é de fato nosso desejo - seja no amor ou em qualquer outra área da vida.


“O que vai funcionar para um, não vai funcionar para outro, por isso não existe fórmula ou resposta pronta. O segredo é ter o foco sempre em qual é o seu desejo. Um profissional preparado pode auxiliar a pessoa neste processo de descoberta de suas próprias respostas, de saber qual é o seu verdadeiro desejo e de como é possível caminhar nesta direção. Mas as respostas serão sempre da própria pessoa e cada um construirá sua forma de se abrir, melhorar a autoestima e virar a página”, analisa a psicóloga.
Como se abrir para o novo?


Erros anteriores assumidos, a segunda etapa é descobrir o que precisa ser feito para melhorar, para não errar novamente dali para frente. “Para isso, basta acreditar verdadeiramente que se pode superar os problemas anteriores. A carta que incentiva esse processo é A Força, arcano maior de número 11”, explica Adriana Kastrup.


A taróloga diz ainda que muitas vezes o processo pode ser lento. A melhor carta para isso é O Mago, arcano maior de numero 1. “É necessário deixar o passado ir embora, mesmo que demore um pouco. O novo só terá espaço se o velho sair do caminho”.


E depois que o passado se foi, como se abrir para as novidades? Saindo de casa, renovando visual, a casa, a vida. E estando sempre perto de pessoas queridas. O Mundo, arcano maior de numero 21, O Julgamento, arcano maior de numero 20, e A Estrela, arcano maior de numero 17 são as melhores cartas para esses movimentos.


“Saia de casa, nada de se enfurnar. Bicho é que fica na toca. Dê uma geral na casa, nas roupas, no estilo, na papelada, nos acúmulos. Nada pior que baixo astral e urubus”, completa ela.


Por: Redação
Quer receber o horóscopo personalizado com base no seu mapa astral de graça? Clique aqui.

sábado, 22 de agosto de 2009



Silvetty Montilla é discriminada em cafeteria no centro de SP


Por Paco Llistó/Fotos:


Silvetty Montilla, rainha da noite gay paulistana, passou por um momento constrangedor na noite desta segunda-feira (17/08) em uma cafeteria localizada na avenida Vieira de Carvalho, centro de São Paulo.



Na versão de Silvetty, ela e um amigo tomavam um café na Empadaria da Vovó, quando convidaram um conhecido para entrar no estabelecimento. Segundo a transformista, após cumprimentá-lo com "um simples selinho", a gerente Maria Helena gritou do balcão, dizendo que beijos entre dois homens não eram permitidos no local.



Constrangido, o rapaz foi embora da cafeteria e Silvetty questionou a gerente, perguntando se um casal hétero seria proibido de fazer o mesmo. Maria Helena teria dito que lá ela respeitava suas "próprias leis". "Fazia tempo que não ia lá. Achei a atitude dessa senhora extremamente desagradável, e ela foi preconceituosa sim, dizendo que iríamos provocar constrangimento nos outros clientes do local", contou Silvetty. "Mas não havia mais ninguém lá, além da própria gerente e dos funcionários."



Silvetty contou que costuma respeitar as regras de qualquer espaço, inclusive não manifestando explicitamente gestos de carinho. "Eu acho que não podemos exagerar, mas ontem o que aconteceu foi um simples cumprimento", disse.



Mais tarde, em um show no bar Queen, que fica próximo ao local, a transformista contou sobre o ocorrido à plateia, que, segundo ela, teria ficado revoltada com a história e ameaçado inclusive um beijaço. "Fiquei bastante chateada. Só posso dizer que nunca mais volto lá", admitiu.



O outro ladoA reportagem do site A Capa conversou na tarde de hoje com a gerente Maria Helena para ouvir sua versão dos fatos. De acordo com Maria Helena, Silvetty e seu amigo não deram um selinho, mas um beijo, o que segundo ela não é uma atitude permitida em seu estabelecimento. "Não tenho nada contra os homossexuais, mas aqui não é uma boate ou um bar, prezamos por um ambiente saudável", disse.


Para a gerente da Empadaria da Vovó, o mesmo teria acontecido se um casal heterossexual resolvesse "exagerar nos carinhos". "Isso poderia ter acontecido entre um homem e uma mulher", defendeu. "O beijo foi dado de forma grosseira, e isso eu não posso permitir aqui."Questionada se conhecia Silvetty Montilla e se o fato poderia prejudicar o movimento em sua cafeteria, Maria Helena respondeu que o "mesmo tratamento é dispensado a todos, sem distinção".


Sobre um possível beijaço, a gerente opinou que não tem "nenhum poder". "Por mim, eles [o público gay] podem vir. Não tenho nenhum poder. Quem sou eu?", disse. "Mas acho que há lugar para tudo e o seu direito termina onde começa o do outro."Para Maria Helena, quem está agindo de forma preconceituosa são os envolvidos. "Eles estão se achando os donos da verdade", concluiu.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Fafá de Belem: Começa a explicação da minha preferencia por meninas...mais que desejo: TALENTO!




Cavalgada


Vou cavalgar por toda a noite

Por uma estrada colorida

Usar meus beijos como açoite

E a minha mão mais atrevida



Vou me agarrar aos seus cabelos

Pra não cair do seu galope

Vou atender aos meus apelos

Antes que o dia nos sufoque



Vou me perder de madrugada

Pra te encontrar no meu abraço

Depois de toda cavalgada

Vou me deitar no seu cansaço



Sem me importar se nesse instante

Sou dominado ou se domino

Vou me sentir como um gigante

Ou nada mais do que um menino



Estrelas mudam de lugar

Chegam mais perto só pra ver

E ainda brilham de manhã

Depois do nosso adormecer



E na grandeza desse instante

O amor cavalga sem saber

Que na beleza dessa hora

O sol espera pra nascer



Estrelas mudam de lugar

Chegam mais perto só pra ver

E ainda brilham na manhã

Depois do nosso adormecer

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mais de 10 mi de brasileiros já tiveram DST, diz estudo

Pesquisa encomendada pelo Programa Nacional de DST-Aids mostra que 10,3 milhões de brasileiros já tiveram sintomas de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e que os primeiros problemas começam cedo. Segundo o estudo, 8,9% dos homens entre 15 e 24 anos disseram ter apresentado sintomas. "É um dado que preocupa, sobretudo diante da constatação de que DSTs aumentam em até 18 vezes o risco de infecção pelo HIV", disse a coordenadora do programa, Mariangela Simão.

PUBLICIDADE

O estudo também mostra que o brasileiro resiste em procurar médico nessas situações - e quando o faz, é mal orientado. Um em cada quatro homens, ao ter os sintomas, procurou o balconista da farmácia em vez de um médico. Do grupo que procurou os médicos, só 30,2% foi orientado a fazer teste de HIV. A situação foi pior no aconselhamento sobre sífilis: só 24,3% dos infectados foram aconselhados a fazer o exame. "É preciso que os médicos estejam mais atentos", afirmou Mariangela.

Entre as mulheres, a situação é melhor. Das que tiveram sintomas, 11,4% não procuraram tratamento. Entre as que procuraram, a maioria (74,7%) buscou o médico. Mas as orientações recebidas também deixaram a desejar: apenas 30,7% foram aconselhadas a fazer o teste de HIV e 22,5%, o de sífilis. O correto seria o profissional, além de indicar tratamento, orientar o paciente a usar preservativo, a comunicar seu parceiro e a fazer testes de HIV e de sífilis.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Portaria do governo Federal reconhece união homoafetiva



Portaria do governo Federal reconhece união homoafetiva


Demorou um pouco, a guerra foi sendo ganha em batalhas estaduais, mas finalmente o Governo Federal reconheceu a união homoafetiva em todo o Brasil para fins de assistência médica suplementar dos servidores da administração federal.A decisão foi publicada no último dia 30 e já está em vigor.


Em sua Portaria Normativa nº 3, de 30 de julho de 2009, no 4º artigo, na alínea b, a Secretaria de Recursos Humanos deixa claro que os (as) companheiros (as) de servidores homossexuais também devem ser atendidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde. O documento diz que são beneficiários também “o companheiro ou a companheira na união homoafetiva, obedecidos os mesmos critérios adotados para o reconhecimento da união estável”.


SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOSPORTARIA NORMATIVA No- 3, DE 30 DE JULHO DE 2009Estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - SIPEC sobre a assistência à saúde suplementar do servidorativo, inativo, seus dependentes e pensionistas e dá outras providências


O SECRETÁRIO DE RECURSOS HUMANOS DO MINISTÉRIO

DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no Decreto nº 4.978, de 3 de fevereiro de 2004, que regulamenta o art. 230 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e tendo em vista o Decreto nº6.081, de 12 de abril de 2007, resolve:Art. 1º Os procedimentos adotados pelos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC, relativos à assistência à saúde suplementar do servidor ativo ou inativo, seus dependentes e pensionistas, deverão observar as disposiçõesdesta Portaria.


Parágrafo único.


Os servidores ativos e inativos, seus dependentes e pensionistas referidos no caput são considerados beneficiários, para efeitos desta Portaria.Art. 2º A assistência à saúde dos beneficiários, a cargo dos órgãos e entidades do SIPEC, será prestada pelo Sistema Único de Saúde - SUS e, de forma suplementar, mediante:I - convênio com operadoras de plano de assistência à saúde, organizadas na modalidade de autogestão;II - contrato com operadoras de plano de assistência à saúde, observado o disposto na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993;III - serviço prestado diretamente pelo órgão ou entidade; ouIV - auxílio de caráter indenizatório, por meio de ressarcimento,quando não adotado pelo órgão ou entidade do SIPEC o contido no inciso II deste artigo.§ 1º Nos casos de serviço prestado diretamente, cada órgão ou entidade do SIPEC deverá editar um regulamento ou estatuto de gestão própria, observadas as normas previstas nesta Portaria, ressalvados os casos previstos em lei específica


.§ 2º A celebração de convênios com operadoras de plano de assistência à saúde organizadas na modalidade de autogestão somente é cabível entre o órgão e a entidade por ele patrocinada.Art. 3º Os planos de saúde aos beneficiários dos órgãos e entidades do SIPEC contemplarão a assistência médica ambulatorial e hospitalar, fisioterápica, psicológica e farmacêutica na internação, compreendendo partos e tratamentos, realizados exclusivamente no País, com padrão de enfermaria, centro de terapia intensiva, ou similar, quando necessária a internação hospitalar, para tratamento das doenças listadas na Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, da Organização Mundial de Saúde.§ 1º A cobertura definida no caput observará, como padrão mínimo, o constante das normas editadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.


§ 2º Todas as modalidades de gestão da assistência à saúde suplementar atenderão o termo de referência básico constante no anexo desta Portaria, com as exceções previstas na Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998.§ 3º Os servidores ativos ou inativos, seus dependentes e pensionistas poderão complementar o custeio de planos de assistência à saúde suplementar superiores ao mínimo previsto no termo de referência básico, sem qualquer custo adicional para a AdministraçãoPública.


§ 4º É facultada aos órgãos ou entidades do SIPEC a contratação de planos de saúde que contemplem a cobertura odontológica.§ 5º A contratação dos planos de assistência médico-hospitalar e odontológica deverá ser feita separadamente sempre que for técnica e economicamente viável.DOS BENEFICIÁRIOS DO PLANO DE ASSISTÊNCIA ÀSAÚDE SUPLEMENTARArt.


4º Para fins desta Portaria, são beneficiários do plano de assistência à saúde:I - na qualidade de servidor, os inativos e os ocupantes de cargo efetivo, de cargo comissionado ou de natureza especial e de emprego público, da Administração Pública Federal direta, suas autarquias e fundações;II - na qualidade de dependente do servidor:a) o cônjuge, o companheiro ou a companheira na união estável;b) o companheiro ou a companheira na união homoafetiva, obedecidos os mesmos critérios adotados para o reconhecimento da união estável;c) a pessoa separada judicialmente, divorciada, ou que teve a sua união estável reconhecida e dissolvida judicialmente, com percepção de pensão alimentícia;d) os filhos e enteados, solteiros, até 21 (vinte e um) anos de idade ou, se inválidos, enquanto durar a invalidez;e) os filhos e enteados, entre 21 (vinte e um) e 24 (vinte e quatro) anos de idade, dependentes economicamente do servidor e estudantes de curso regular reconhecido pelo Ministério da Educação; ef) o menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial, observado o disposto nas alíneas "d" e "e".III - pensionistas de servidores de órgãos ou entidades do SIPEC.


Parágrafo único. A existência do dependente constante das alíneas "a" ou "b" do inciso II desobriga a assistência à saúde do dependente constante da alínea "c" daquele inciso.Art. 5º Os beneficiários de pensão poderão permanecer no plano de assistência à saúde de que trata esta Portaria, na mesma condição, mediante opção a ser efetivada junto ao órgão ou entidade de manutenção do benefício.Art. 6º A operadora poderá admitir a adesão de agregados em plano de assistência à saúde, limitado ao terceiro grau de parentesco consangüíneo e ao segundo grau de parentesco por afinidade, com o servidor ativo ou inativo, desde que assumam integralmente o respectivo custeio.[...]
"É o homem da minha vida", diz Madonna sobre Jesus Luz


Durante um romântico passeio de iate pelos mares da Itália,
Madonna teria feito juras de amor ao pé do ouvido de Jesus Luz, o sortudo modelo brasileiro que, pelo visto, conquistou de vez o coração da "Rainha do Pop".


Segundo a agência de notícias "X17", a cantora não teria resistido ao clima emocionante que predominou na sua comemoração de 51 anos, completados no domingo (16), e se declarou para o amado.


"Jesus é o homem da minha vida. Ele tem sido tão importante na minha vida, mal sei como agradecê-lo por isso", teria dito a estrela para seu amante e os amigos que estavam presentes no momento, incluindo seus filhos.


Desde domingo, fotos com Madonna e Jesus se beijando têm sido publicadas.


Enfim é namoro...
Acompanhe as novidades do Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades

1 - Ô Véi...Canzone Per Te. Escutando agora pela manhã 19082009.

Eu deveria postar aqui...canzone per te, de Endrigo, na voz de Zizi.

Mas sei lá, essas máquinas loucas, tem hora que dá tilt no "UMANO" e faz o que ela quer, mas dando-nos a capacidade de ver o que queríamos, mesmo sem querer.

50 anos de Roberto, sei pouco menos sobre Zizi... Sei quase nada da África, e a vinte “uns” sei da minha história de recôncavo da Bahia, que claro meu olho de Horácio (ver turma da Mônica) e ouvido de Topo gigio (nem me lembro quem desenhou), escutou tudo e assimilou quase nada, mas como cebolinha tem sempre um plano infalível pra roubar o “COELINHO SANSÃO” da Mônica.

Eu fico cá com meu “CHICO BENTO” que só quer "robá" goiaba, tumar banho nuelo no rio, e encontrar sua Rosinha que agora que ele cresceu... e os dois aprendeu a usar o “COM PUTA DOR” ...os dois na cidade... esse é um "OTRO" tema.

Ai vou ao tal do GUGRE (leia-se Google), e peço a música. Aparece esta ai (próxima postagem). Bem, na terceira vez, resolvi postar. Sei lá o que esse PC (Personal "CONFUSION") quer de mim? Eu sei que todas as vezes que preciso dele, funciona. "Intão", darei um descanso para ele e para EU.
Confira a música, clicando em baixo>>>>>>>.
Cruz das Almas.Bahia, 19 de agosto de 2009.

2 - Continuação: Ô Véi...Canzone Per Te. Escutando agora pela manhã 19082009.


Ideologia (????)
Cazuza
Composição: Cazuza / Frejat (?)

Meu partido
É um coração partido
E as ilusões
Estão todas perdidas
Os meus sonhos
Foram todos vendidos
Tão barato
Que eu nem acredito
Ah!
eu nem acredito...

Que aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Frequenta agora
As festas do "Grand Monde"...

Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma prá viver
Ideologia!
Eu quero uma prá viver...

O meu prazer
Agora é risco de vida
Meu sex and drugs
Não tem nenhum rock 'n' roll
Eu vou pagar
A conta do analista
Prá nunca mais
Ter que saber
Quem eu sou
Ah!
saber quem eu sou..

Pois aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Agora assiste a tudo
Em cima do muro
Em cima do muro...

Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma prá viver
Ideologia!
Prá viver...
Pois aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Agora assiste a tudo
Em cima do muro
Em cima do muro...

Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma prá viver
Ideologia!
Eu quero uma prá viver..
Ideologia!
Prá viver
Ideologia!
Eu quero uma prá viver...
Quarta-feira, 19 de agosto de 2009. Cruz das Almas. Bahia.Brasil. Mundo. Terra. Universo.RS!

II PARADA GAY DE POJUCA.


QUARTA DO FICO?????De volta 19/08/2009 Em Cruz das Almas. Na UFRB.



Olha a quarta do fico ai de novo. Na UFRB no parque, e de graça, com musica boa da banda ROCK XOTE SAMBA REGGAE NO GALOPE.
Que é a quarta mais deliciosa de Cruz, todo mundo já sabe. Se for para ficar, beijar na boca, dançar, flertar, manter contatos, rir, namorar, escutar som, ou simplesmente ver gente. Lá é um dos melhores espaços noturnos. E volta com força total.
QUARTA SIM, QUARTA NÃO.
E vamos a I Conferencia Livre de Comunicação. Com certificado.
(75) 9144-1419

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Informações sobre I Conferencia livre de Comunicação em Cruz das Almas.

Pesso@s


Comunidade da Parada GLBT de Castro Alves. Lá na cidade do POETA DOS ESCRAVOS nasceu o Grupo LGBT OMNI DE CRUZ DAS ALMAS.
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=93172788


Compareçam a:

I Conferencia Livre de Comunicação
TEMA: Território do Recôncavo: Cruz das Almas e comunicação alternativa

Segunda Feira, 31/08/2009
Teatro Laranjeira

A partir das 08 até as 17 horas.
Entrada LIVRE.

COM CERTIFICADO !



Parceiros: UFRB/PROEXT Câmara de Vereadores de Cruz das Almas(Vereador Gerson Rubronegro) Governo do Estado da Bahia (Assessoria Geral de Comunicação Social) TEATRO LARANJEIRA/MANDATO DO DEPUTADO FEDERAL LUIZ ALBERTO/SEPROMI/ Secretaria de Desenvolvimento De Saubara.

Proponencia: Grupo LGBT OMNI de Cruz das Almas. email:
grupolgbtomni@gmail.com

Apoio: AG8SAJ de Santo Antonio de Jesus. Com Jhuvenal Lima (75) 8141-0101 email:
jhuvenalima@hotmail.com

em dois dias a programação: as mesas, os palestrantes, a abertura, metodologia. E convidando quem possa contribuir com temas que democratizem a comunicação enviar sugestões e confirmar presença para que enriqueçamos o debate para. email:
grupolgbtomni@gmail.com


Saud@ções de Harmonia Anti Homofóbicas, Anti preconceitos, e de Inclusão.
CEL: (75) 9144-1419

domingo, 16 de agosto de 2009

*Inglaterra: Polícia protege pontos de pegação gay contra homobofia

Colaboração Vinicius Alves. Lgbt do PT e Fórum Baiano LGBT/Nucleo de Juventude e mais um monte de outras representações.
*A polícia de Londres alerta para um aumento na quantidade de ataques de natureza homofóbica em tradicionais pontos de pegação gay. Locais como Dukes Mound, em Brighton, tiveram tantos registros de agressão que as autoridades determinaram um aumento no policiamento local.
A ação é parte de um programa de integração entre a polícia londrina e acomunidade LGBT.
Nick Antjoule, oficial de ligação LGBT da força policial,disse que “nos últimos dez anos, esse é o relacionamento mais próximo erespeitoso que temos. Os homens que usam parques e becos para pegação agorase sentem mais seguros”.No fim de junho, a polícia abriu um telefone gratuito para denunciar ataquessexuais a gays, que estavam acontecendo com certa freqüência nos fins desemana, perto de boates e bares.
No mês seguinte, após um gay ter sidoencontrado afogado em um canal perto de Picadilly, o chefe de polícia localanunciou que todos os gays que viessem registrar queixas ou dar informaçõessobre crimes ocorridos em áreas de pegação receberiam tratamento respeitosoe garantia de sigilo e anonimato. A polícia metropolitana fez anúnciosemelhante quando dois homens sofreram abusos sexuais na região da VilliersStreet, entre Westminster e o porto do Tâmisa: “Não sofram em silêncio,estamos aqui para ajudar..
Qualquer ajuda, qualquer detalhe é importante. Nãotenham medo de prestar depoimento, aqui vocês serão tratados com respeito”.O chefe de polícia de Hampshire desfilou na Parada do Orgulho da região, em1º de agosto, para demonstrar o fortalecimento do elo entre as autoridades ea população LGBT. Marcharam com ele cerca de 100 oficiais fardados, além derepresentantes da polícia, do corpo de bombeiros e do corpo de salva-vidas.
Fonte: Pink NewsVersão para o português: Eduardo Peret

Grupo OMNI presente: By RAFAEL CARVALHO E FÁBIO RIBEIRO: BY GLICH mais uma vez...

11/08/2009

FONTE: Governo do Estado da Bahia/SESAB

Oficina discute Plano Nacional de Enfrentamento de Aids e das DST entre gays, HSH e travestis.

As estratégias de implantação do Plano de Enfrentamento da Epidemia de Aids e das DST entre gays, homens que fazem sexo com homens (HSH) e travestis, no âmbito estadual, a partir do diagnóstico, demandas e experiências locais, serão discutidas em uma oficina promovida pela Secretaria da Saúde do Estado, por meio da coordenação estadual de DST/Aids, em parceria com o Departamento Nacional de DST/Aids.

A oficina será realizada nos próximos dias 13 e 14 (quinta e sexta-feira), das 8h30 às 18h, no Hotel Vila Velha (Vitória), com a participação de representantes de entidades governamentais e não governamentais que atuam na prevenção e assistência aos portadores de HIV/Aids, em parceria com a coordenação estadual.

Segundo a assistente social Alba Souza, da coordenação estadual de DST/Aids, o Plano Nacional é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

O objetivo do plano é enfrentar a epidemia de DST/HIV/Aids nas citadas parcelas da população, a partir do reconhecimento da existência de vulnerabilidades específicas, que continuam contribuindo para que estes grupos – gays, HSH e travestis – estejam mais suscetíveis à infecção, apresentando taxa de prevalência superior às encontradas na população geral.
O plano, que expressa o compromisso das três esferas de governo e da sociedade civil na implantação e implementação de uma política pública de prevenção e de controle das DST/Aids, é composto por duas agendas diferenciadas: a Agenda Afirmativa para gays e outros HSH e a Agenda Afirmativa para travestis.

“As ações propostas nas duas agendas contribuirão para a melhoria do acolhimento e da resposta à epidemia de Aids entre esses grupos, no contexto do Sistema Único de Saúde e dos demais setores responsáveis pela execução do Programa Brasil sem Homofobia”, explica Alba Souza.
Programação

Na Bahia, a oficina para implantação do plano terá a participação de representantes das secretarias estaduais de Educação (Sec), Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Segurança Pública (SSP), Cultura (Secult), Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre) e Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Vão participar também coordenações municipais de DST/Aids; organizações da sociedade civil representativas do movimento gay e de travestis, de diretorias e programas da Sesab.

A programação será aberta com uma apresentação do Plano Nacional de Enfrentamento da Epidemia de Aids e DSTs entre gays, HSH e travestis, a cargo do representante do Departamento Nacional de DST/Aids. Serão também apresentados os dados estatísticos sobre a epidemia de Aids entre gays e outros HSH.

Combate à homofobia e violação de direitos humanos de gays, HSH e travestis; atenção básica na saúde para gays, HSH e travestis e prevenção, diagnóstico e assistência de DST, hepatite e HIV/Aids no contexto de gays, HSH e travestis são os principais temas do encontro, que a partir das discussões deverá adaptar o plano nacional à realidade do estado.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Grupo Gay de Alagoinhas ganha sede doada pela prefeitura.

Neste domingo dia 09/08 a Cidade de Alagoinhas/Ba, realizou a sua 3º Parada Gay (LGBT) atraindo para as ruas da cidade um público estimado em 15 mil pessoas.

Militantes da Simões Filho, Porto Seguro, e equipe do GLICH e da APGFS estiveram presentes para oferecer suporte técnico aos organizadores do Evento.
A presidente da OHGA (Organização Geral de Alagoinhas) Tarcila abriu o evento pedindo paz e respeito para os (as) homossexuais da Cidade.

Rafael Carvalho do GLICH lembrou que um dos Gays mais notórios do Brasil (Jean Wiilys) é filho de Alagoinhas, pediu que as pessoas da cidade mantivessem o mesmo respeito que tem pelo Jean a todos (as) Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais de Alagoinhas e que faça deste respeito à máxima de uma convivência pacifica e respeitosa entres todos (as).

O Cantor Mauricio Lins conduziu a multidão na primeira parte do percurso com um repertorio eclético e muito bem selecionado, Gay assumido, Lins proferiu decursos super politizado informando a multidão que aquela manifestação não era um Micareta ou um carnaval, e sim uma manifestação política de auto-afirmação dos direitos LGBT.

A madrinha do Evento, a notória transformista Dion conduziu a multidão na segunda parte e através do seu já conhecido discurso chamou atenção de todos (as) para um comprometimento no enfrentamento aos preconceito e discriminação sofrida pelos LGBT.
Dion declarou que a Homofobia é um MAL que precisa ser erradicado no mundo todo.

O Prefeito de Alagoinhas Paulo Sergio (PSDB) deu um verdadeiro Show de comprometimento e democracia, Sergio declarou que seu governo é voltado para o povo, e que gays lésbicas e travestis não são meio povo, meio cidadãos, afirmando que nenhum tipo de preconceitos ou exclusão será permitido em Alagoinhas.

Paulo Sergio mostrou comprometimento com o movimento, oferecendo logística, participação e orçamento para a realização da Parada Gay local.
Na sexta à noite o GLICH e algumas personalidades foram agraciados com o troféu "Cidadania GGB 30 anos de luta" durante uma audiência pública na Câmara dos Vereadores.
Durante cerimônia o Prefeito Paulo Sergio surpreendeu a todos (as) quando declarou apoio ao grupo local lhe oferecendo um SEDE própria.

Drags, transformistas, Gogo-Boys e grupo NIGTH BOYS de Feira de Santana fizeram a alegria da multidão em cima do trio elétrico.
A Policia local não registrou nenhuma ocorrência.
A Parada teve um saldo positivo na sua proposta política e organizacional.

Rafael Carvalho - GLICH

Governo do RJ e Movimento LGBT

Unem-se para
um mês libertário, feminista e colorido

Dia da Visibilidade Lésbica: 29 de agosto. O Estado do Rio de Janeiro será o cenário para inúmeras atividades que celebrarão esta importante data do Movimento LGBT fluminense, especialmente o Movimento de Lésbicas. A Programação Oficial Mês da Visibilidade Lésbica, assinada por ONGs e pelo Governo Estadual do RJ, através das Superintendências de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos; e de Direitos da Mulher da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, se iniciará no dia 14/8 com um ato solene de lançamento da extensa agenda.


Neste dia, haverá as presenças de inúmeras autoridades do Governo do Estado do Rio de Janeiro, como representantes das mais variadas Secretarias de Estado e também do Governo Federal, como o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. A idéia é institucionalizar a data e demonstrar que políticas públicas voltadas para a população de lésbicas e bissexuais são pensadas, construídas e implementadas pelo poder público, com o aval e auxílio do Movimento de Lésbicas.


“O Governo do Estado do Rio de Janeiro apóia essa ampla programação pela visibilidade lésbica e de mulheres bissexuais por entender que tem a obrigação institucional de atuar para combater todo tipo de discriminação. Essas mulheres têm sido alvo de preconceito, discriminação e violência em razão da sua orientação sexual. O Governo também compreende que a superação dessa situação precisa contar com a construção de políticas públicas efetivas para promover os direitos e de amplo debate na sociedade e nos setores do poder público. Tenho do governador Sérgio Cabral total empenho para garantir que ações de combate à discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais possam ter vez no Rio.” afirma o Superintendente Estadual de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, Cláudio Nascimento, responsável pelo programa governamental Rio Sem Homofobia, que se encontra em processo de implantação.


1ª Caminhada de Lésbicas e Mulheres Bissexuais do RJ

Para fechar com chave de ouro a programação oficial do Dia Nacional de Visibilidade Lésbica, que contará com uma série de atividades por todo o estado, como feijoada, carreata, torneio de futebol, exposições, shows, seminários, debates, sarau, sessões de cinema, poesias, contos eróticos, baile de máscaras, etc., organizações de todo o estado realizarão a 1ª Caminhada de Lésbicas e Mulheres Bissexuais do RJ. A passeata ocorrerá no dia 30 de agosto às 13h na praia de Copacabana, com concentração em frente ao Copacabana Palace e em direção ao Leme.


“O Grupo Arco-Íris se orgulha de participar da organização desta primeira caminhada, o que demonstra sua preocupação com a visibilidade lésbica e bissexual. Nossa organização sempre contemplou com equidade todos os segmentos de nossa comunidade LGBT, especialmente a população lésbica. Sou a segunda presidente lésbica da instituição e faço questão de, constantemente, pensar projetos e atividades para nós, como é o caso do projeto ‘Laços e Acasos: Mulheres, Desejos e Saúde’ e de nossa segunda publicação destinada a elas: ‘Para Todas as Mulheres que Amam Mulheres’, lançada na semana passada”, explica a presidente do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, Gilza Rodrigues.

Para a Superintendente de Direitos da Mulher, Cecília Teixeira “é impossível pensar em políticas para mulheres sem considerar as lésbicas. Para isso é preciso que elas sejam vistas e escutadas como sujeitos de direitos. As atividades do Mês da Visibilidade Lésbica lançam luz sobre a especificidade das questões das mulheres lésbicas em relação às discriminações, à violência, à saúde, à auto-imagem, à auto-estima”. Neusa das Dores, presidenta do Coletivo de Lésbicas Elizabeth Calvet (COLERJ/RJ), complementa dizendo que “a data vem sendo comemorada desde 1996, mas este ano ela assume uma maior importância por ter sido legitimada pelo Governo do Estado”.

O Mês da Visibilidade Lésbica é realizado pelo Fórum de Lésbicas do Rio de Janeiro, Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, Grupo de Mulheres Felipa de Sousa, Coletivo de Lésbicas Elizabeth Calvet (COLERJ/RJ), Movimento D'ELLAS, Grupo Triângulo Rosa de Belford Roxo, Grupo Sete Cores de Niterói, Movimento de Lésbicas de São Gonçalo, Grupo Liberdade de São Gonçalo, Amazonas – Associação de Lésbicas Feministas de Niterói, Grupo de Mulheres Felipa de Souza, Articulação Brasileira de Lésbicas, Liga Brasileira de Lésbicas, Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e da Superintendência de Direitos da Mulher da Secretaria de Estado Assistência Social e Direitos Humanos.


-- Direitos Sexuais são Direitos Humanos! Acesse e vote contra a homofobia:
www.naohomofobia. com.br"Saiam dos banheiros, vão para as ruas" (Rosa von Praunheim

Meio século de um ilústre desconhecido




Nota Pública Pessoal (carta aberta)


Neste dia oito de agosto de dois mil e nove o senhor Mário Araujo do Santos, conhecido como Mário do Jornal completa um pouco mais de meio século. Homem negro, vindo da Zona Rural, de um vilarejo onde jamais se imaginaria um espaço físico mapeado, muito menos a primeira localidade de Cruz das Almas a ter casas populares num Governo diferente do que Mário do Jornal durante anos seguiu.

Mário, homem que lutou e luta pela dignidade com trabalho e inclusão. Consegue colocar de frente inimigos e amigos numa envolvência impressionante. Espancado hoje pelos ex correligionários, ele continua acordando cedo sempre para manter o padrão de vida que alcançou com muita luta. De que lado esteve, de que lado está isso depende do ponto de vista. Mário continua no espaço físico que deve ser ocupado pelos que ousam e acreditam que não são menores ou piores. Que não internaliza nem derrota nem vitórias, apenas vive um dia de cada vez.

Pai de família, homem, político, professor, jornalista, radialista, ele consegue ser plural quando numa nova fase, ao perceber que as pessoas são iguais e que não foi só discurso, ele coloca na capa de um jornal conservador numa cidade não menos um prêmio que parece sem significado financeiro (já que o espaço foi gratuito, posso comprovar) mas de uma relevância de garantia de cidadania, políticas públicas, e direitos humanos para LGBTs. Sendo heterossexual e sendo legal (leia-se legal juridicamente) já que não foi opção seu nascimento, nem sua raça nem gênero.

A cidade que ainda não amadureceu para perceber que quem apoia lésbicas e gays, não apoia preconceitos ou homofobia, e sim a equidade de gênero sonhada. A cidade que disse e comenta que o Jornal do Planalto virou jornal gay. A cidade que ainda não entendeu após a multidão que foi ás ruas dizer não a preconceitos, não a homofobia. Não a segregação. Não quer mais continuar nos velhos moldes ditatoriais e obsoletos.


Mário do Jornal desde o primeiro dia do meu contato com ele, e olhe que faz muitos anos, sempre, mesmo estando em lados bem definidos politicamente, foi muito simpático e acolhedor, um dos poucos quando aqui cheguei. Anos depois desse primeiro encontro, o mesmo cara, por respeito e admiração me acolhe, me emprega, emprega minha esposa, emprega uma travesti, sem perguntar capacitação ou currículo.

Seguindo o coração que acerta sempre. Débora Valadares, hoje em Aracaju (leia-se: em terra natal) foi resgatada das dores do desemprego por um homem que muitas vezes é mal interpretado, pela capacidade de inclusão e diversidade. Pela coragem de dizer o que pensa e arcar com isso. Pela manutenção da luta, que ele sabe que está apenas começando para sua prole.

Quanto a mim, sei apenas que sou respeitada e ouvida (bem menos do que gostaria, pelo excesso de atividades dele e minha) pelo cidadão que saiu de entregador a dono de jornal, político, secretário de cultura. Que o tenho como modelo de luta, assim como tenho o “MEU PRESIDENTE DA REPÚBLICA” assim como tenho nossa próxima presidente.

Que alguns homens e mulheres se espelhem na capacidade de pensar adiante. Que percebam as mudanças do mundo, fazendo de fato inversão de prioridades, como já acontece nesse século XXI, que Gilberto Gil tanto temia em seu expresso 2222, que partiu direto de Bonsucesso para depois do ano dois mil. Em dois mil e quanto teremos o que almejamos,? Estão dentro de cada um de nós, essas buscas, a coletividade responde ao chamado das inquietações humanas.

Que nessa mesma data a resistência do Jornal do Planalto faz trinta e oito anos, atuando com gente que faz, com gente que aposta, com gente que sabe que o que tem valor, são pessoas e não cédulas. Que idéias sempre serão bem vindas e que os gênios são mantidos em cativeiro justamente porque se trabalham em bases diferentes enquanto uns pensam outros executam, enquanto uns atrapalham, outros trabalham.

O jornal do Planalto, sem medo do sucesso que permeia a comunicação mundial hoje, amplia socialmente a camada de leitores fornecendo matérias verídicas e comprometidas com a realidade dos fatos, dando o tom dos que dizem e dos que contrapõem. Sabemos ser um sonho ainda acalentado por uma mídia livre, coesa, séria e singular. Entendemos que quando muito se diz, erra-se muito. Mas sabemos que a premissa da comunicação ainda é dizer com responsabilidade, é atuar verificando que toda moeda tem dois lados e que desconhecemos o que não vimos porque não temos um vídeo tape para ficar comprovando tudo e em todo momento, que nossa personalidade seja colocada em dúvida. Apenas porque somos, estamos ou fomos amigos, ou pelo menos parece que seja de alguém que após algumas escolhas, toma-se lados opostos mas não de inimigos. Porque se voltarmos ao tempo da esgrima. Até os inimigos antes da luta se cumprimentam.

A inteligência emocional buscada, é maior e mais bem aceita que a inteligência acadêmica e essa, só tem que se conhece, quem se auto afirma. O novo combustível para o mundo, é essa capacidade de analisar cada passo, antevendo a harmonia cósmica.

Isso não significa articulismo ou qualquer outro “ISMO” do sufixo doença, tem significado peculiar para cada cidadão e cidadã que seja capaz de mudar de idéia por ter idéias para mudar, de não permanecer no marasmo nem se vitimar ou se auto punir.

Da evolução de cada ser dentro de si e fora de si. De não resistir ao novo, interpretando geracional e confirmando que somos passantes dessa vida que temos o que viveu após ela para os que acreditam em espiritismo, candomblé, catolicismo, cristianismo, budaismo ou ateísmo.

Seja qual escolha for algumas pessoas nos influenciam diretamente, outras menos. Mas como bem disse Simone de Beauvoir. “O ser humano é dotado de fala e sempre se influenciará por elas” Perceber que tipo de influência recebemos e colocamos em prática é justamente a que faz de nós o que podemos ser, e não o que somos.

Saud@ções Mário do Jornal um agradecimento infinito pela passagem do seu aniversário.

LYZ
Repórter do Jornal do Planalto
Presidente do Grupo LGBT OMNI
Cruz das Almas.Bahia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...