Vote Em Nós

sábado, 29 de junho de 2013

Sobre por onde anda o coração

Ninguém erguerá muros
Diante de meu povo
Sem que meu povo
Erga braços para derrubá-lo.

Ninguém impedirá
Os caminhos livres de meu povo
Nem barrará teus passos
Diante de meus olhos.

Não destruirão
Qualquer segundo de luta
Por que lutar é eterno
E só por isso meu povo não morre.

Nenhum com ideias doentes passará,
Pois cortaremos teus pés.

Nossos braços possuem aço,
Nossos olhos, o escarlate que escorre
Dos joelhos,
Das mãos,
Da fumaça das máquinas.

Tão só por isso,
Uma cor de sangue:

Vermelho.


CLARISSA DAMASCENO MELO

* Estudante de Letras. 

domingo, 23 de junho de 2013

Dilma altera agenda para cumprir promessa feita aos movimentos sociais

23/6/2013 16:16

Por Redação - de Brasília
Dilma Rousseff
Dilma Rousseff irá receber os líderes dos movimentos sociais
A agenda da presidenta Dilma Rousseff foi alterada para, nesta segunda-feira, começar a cumprir o que prometeu no pronunciamento à nação, em cadeia nacional de rádio e TV, desta sexta-feira.Dilma afirmou aos manifestantes que ganham as ruas de todo o país que está ouvindo a voz das ruas e não vai “transigir com a violência”.
Ao longo da semana, representantes dos movimentos sociais, do Congresso e do Poder Judiciário serão recebidos no Palácio do Planalto. A mandatária convidou os principais líderes do Movimento Passe Livre (MPL), organização que iniciou os protestos de rua, há uma semana. Outros movimentos organizados também querem integrar a agenda da presidenta, entre eles os movimentos contrários à cartelização da mídia brasileira.
Na busca pela “oxigenação política” do país, como se referiu no pronunciamento, Dilma também quer encontrar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para tratar do combate à corrupção e da Lei de Acesso à Informação. Barbosa, após ser escolhido por Lula para uma vaga no Supremo, disse que o Brasil evoluiu sob as gestões de Lula e Dilma e critica a imprensa brasileira: “imprensa e empresariado brasileiro estão nas mãos de pessoas brancas e conservadoras”. Se não mudou de ideia, poderá se sintonizar mais facilmente com o discurso dos manifestantes.
Com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Dilma deverá discutir a proposta de destinar 100% dos royalties do petróleo para a educação.
O governador e o prefeito do Rio de Janeiro, Sergio Cabral e Eduardo Paes, também serão chamados a Brasília, junto com Fernando Haddad, de São Paulo, para discutir medidas de melhoria na qualidade do transporte urbano, entre outros serviços públicos.



O povo que se revolta são aqueles que estão marginalizados, aqueles que sofrem todos os dias com a truculência da polícia, com os descaso de uma sociedade cruel, desigual, um sistema que feri todos os direitos, um sistema que oprime, reprime e estupra o cidadão, tirando dele aquilo que lhe é um direito fundamental: viver dignamente.
Sinceramente nem sei mais se os ditos "vândalos" estão errados, também não sei afirmar que estão certos. Claro que existe uma galera infiltrada que está fazendo isso para enfraquecer a imagem e intenção do movimento, mas também existe um povo que sofre todos os dias as malezas de uma vida injusta e massacrante. E aí um movimento com essa proporção toma voz e o governo mais uma vez age da pior forma possível. A revolta toma forma, a indignação vira ação, ou melhor, reação. boa ou ruim? toda ação gera uma reação.
Só sei que tive uma vontade enorme de destruir a fonte nova quando vi e sofri a violência da polícia e constatar que essa arena foi erguida tão rápido, enquanto o metrô, depois de anos, ainda está em obra.


F. Queirós.

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?v=4497792137644
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...