Vote Em Nós

sábado, 23 de novembro de 2013

Carequinhas - GRAACC - Turma da Mônica

Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança. Esse é o tema da campanha que será lançada hoje, dia nacional de combate ao câncer infantil, e com um formato totalmente novo pelo GRAACC- Grupo de apoio ao adolescente e criança com câncer.





EM Cultural – EXPRESSÃO & MOVIMENTO em Cruz das Almas na Bahia



EM Cultural – EXPRESSÃO & MOVIMENTO

A mostra visual “Expressão e Movimento” promovido pela Agência Cultural EM, será aberta na Casa da Cultura Galeno D’Avelírio em 29 de novembro de 2013, às 19h. Com exposição de pintura, ilustração, escultura, performance, fotografia, e videoperformance que permanecerão no mesmo espaço para visitação pelo período de um mês, além do lançamento simultâneo do Salão Virtual de Arte da EM Cultural que será exibido na mostra no mesmo instante que for lançado na WEB pelas principais redes sociais.

Mais de vinte artistas contemporâneos estarão participando das mostras – física e virtual - com aproximadamente cinquenta obras. Entre os artistas, estarão nomes do atual cenário artístico contemporâneo de Salvador, jovens artistas da Cidade de Cruz das Almas, artistas de outras regiões do país e internacionais.

Na exposição estarão os seguintes jovens artistas que, em sua maioria são cruzalmenses: Darlon Silva, Juninho Tatuador, Renata Otero, Rick Van Pelt, Juca Lordelo, Dito Ravelo, Tilde Santtos, Suzane Lopez e Raquel Souza Vasconcelos. E na mostra virtual, artistas contemporâneos do cenário nacional e internacional: 

Lita Santana, Arthur Scovino, Paula Fróes, Jô Félix,Talitha Andrade, Talita de Oliveira, Roberta Nascimento, Tarcio Vasconcelos, Isolag - Firme Forte, Elizabete Actis, Nanci Novais, May HD, Marcelo Scrup, Pedro Pessoa e Kevin Elies, em uma seleção de obras que despertam diversas sensações.

O QUE: Lançamento da EM Cultural
QUANDO: 29 de novembro de 2013, às 19h.
ONDE: Casa da cultura Galeno D’Avelírio, Cruz das Almas - BA
INVESTIMENTO: Entrada franca

domingo, 17 de novembro de 2013

Ministra Luiza Bairros e cotas para negros.

Ministra destaca que não haverá uma flexibilização de critérios para beneficiar negros e que a medida lugares de prestígio do mercado.

 


Fonte: http://www.brasil.gov.br/governo/2013/11/fala-ministra-com-luiza-bairros-cotas-para-negros-nao-acabam-com-meritocracia-nos-concursos 

sábado, 16 de novembro de 2013

Marco Feliciano diz que seu problema é com o ativismo gay

Mãe quando descobriu que a filha era lésbica, reação.



A professora Marise Felix, 58 anos, tem três filhos e é divorciada há mais de 15 anos. Sua filha caçula, hoje com 23 anos e morando no Canadá, é lésbica. Em um depoimento gravado e editado pelos estudantes Jussara Andrade, Anderson Grossl, Laura Weiss, disponível no YouTube, ela relata como foi a descoberta e a aceitação incrível de sua filha. O vídeo foi resultado de um trabalho para o curso de Jornalismo da Uninter. Marise é uma atuante mãe militante do grupo Mães pela Igualdade e do Grupo Dignidade.

Qual é o nosso projeto político para o gênero?

Deputados chegam a Salvador segunda para articular campanha contra exploração sexual

O trio de parlamentares quer articular com os governos municipal e estadual o lançamento internacional, na capital baiana, da campanha Não Desvie o Olhar




quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Secretário de Salvador Aleluia ausente porque não dialoga com: "...Gente que não estudou..."

   Foto: Bahia Noticias


A audiência pública marcada pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB) para discutir a licitação do transporte em Salvador, nesta quarta-feira (13), na Biblioteca Central dos Barris, não contará com a presença do secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia. Em entrevista ao Bahia Notícias, o titular foi categórico e disse “não” quando questionado se iria comparecer ao evento marcado para acontecer às 8h30, além de rebater acusações feitas pelo Movimento Passe Livre (MPL) sobre a licitação que será realizada. “Eles falam que os pneus comprados são recapeados, mas quem quer pneu novo em transporte urbano é porque não tem noção das coisas. Não se tem estrutura para isso. Isso é desprovido de qualquer lógica empresarial. Os pneus recapeados são usados até em aviões que chegam a uma velocidade muito maior, imagine se eles tivessem apenas que usar novos” disse.  Na opinião do secretário, o pedido de cancelamento do processo feito pelo MPL não se justifica, principalmente porque “ainda não tem nem licitação”. “Como vai cancelar algo que nem começou? Eles querem que continuem o que está aí? Isso é gente que não estudou”, criticou.

Cruz Vermelha estima que furacão matou 1,2 mil nas Filipinas



                Região devastada pelo tufão Haiyan nas Filipinas. Foto: Raul Banias/AFP Photo

Acredita-se que 1.200 pessoas tenham morrido pela passagem pelas Filipinas do tufão Haiyan, um dos mais fortes já registrados no planeta, anunciou neste sábado (9) a Cruz Vermelha local em uma estimativa preliminar.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Madonna, Britney Spears, Christina Aguilera e a visibilidade lésbica





Em 2003 o mundo ficou chocado ao presenciar a rainha do pop Madonna beijando Britney Spears e Christina Aguilera no palco do VMA. As cantoras interpretavam juntas um mix da música "Like A Virgin e " "Hollywood" quando decidiram dar o beijo que entraria pra história da premiação.

Bebê se veste de tigre e brinca com felino em zoológico

O vídeo de um garotinho de dois anos fantasiado de tigre brincando com um filhote de tigre está fazendo sucesso na internet e já ultrapassou 2,5 milhões de visualizações no YouTube. Filmado pelos pais, Marshall Shaffer aparece interagindo com o filhote Kali, no zoológico Point Defiance, em Tacoma, em Washington (EUA)Assista ao vídeo.


Chorando se foi (Llorando se fue) Preta - Ivete Sangalo

domingo, 10 de novembro de 2013

Maria Gadú se casa com a produtora Lua Leça



Maria Gadú, 26, é oficialmente uma mulher casada! Ela e a produtora Lua Leça, 27, assinaram, no dia 30 de outubro, um acordo de união estável em um cartório no Rio, de acordo com a revista "Veja". Na cerimônia, a trilha sonora foi a música "As Long As You Love", dos Backstreet Boys.

Maria e Lua já assumiam o relacionamento e até moravam juntas mas, segundo amigos próximos, sempre tiveram o desejo de oficializar essa união. A festa do casamento aconteceu no apartamento da própria cantora, no Rio de Janeiro.




 Fonte: http://br.omg.yahoo.com/blogs/notas-omg/maria-gad%C3%BA-se-casa-com-produtora-lua-le%C3%A7a-140500893.html

O ovo de Colombo

Galo de Barcelos
Colombo para dominar o Novo Mundo teve que inventar uma história de colocar o ovo em pé. Um tal truque barato de colocar o ovo como não se deve. Um truque de mal gosto que ao invés de encantar, assusta a criança. O ovo em cima de uma tábua fica deitado não é atoa, é que ele caminha a rolar. O ovo imóvel torna o Novo Mundo em Velho. O ovo imóvel é um caduco mundo.

Reação de um garoto americano ao conhecer um casal gay

Reação de crianças ao casamento homoafetivo

Postado por:  data de publicação: novembro 06, 2013

Há um novo vídeo viral a correr a Internet. Da autoria dos irmãos Benny e Rafi Fine, o mesmo dá a conhecer as opiniões de treze crianças, com idades entre os 5 e os 13 anos, sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A mensagem que fica é de tolerância e respeito.
O vídeo, divulgado no Youtube, começa com os pequenos entrevistados a assistir individualmente a duas diferentes propostas de casamento, gravadas e publicadas online: uma de um homem a pedir o namorado em casamento e a outra de uma mulher a propor-se à companheira.

A "revanche"...

sábado, 9 de novembro de 2013

Criador de torcida gay do Corinthians é agredido na rua

O criador da torcida gay do Corinthians Gaivotas Fiéis, o jornalista Felipeh Campos, diz ter sido agredido por um torcedor corintiano na avenida Paulista, em São Paulo, na última quarta-feira, 6.
Segundo Felipeh, em entrevista ao portal Uol, ele estava com um amigo em uma banca de jornal quando o agressor lhe deu um "esbarrão" e começou a chamá-lo de 'bicha' e 'veado'.

Brics: o mundo onde viverão seus netos não será o do Tio Sam

Se você pensa em um dia visitar Miami, mandar seu filho estudar nos Estados Unidos, ou acha que seus netos vão crescer em um mundo regido pelo Tio Sam, está na hora de rever seus conceitos

Por: Mauro Santayana

      Salman Khurshid e Luiz Alberto Figueiredo: aumento do comércio Brasil-Índia de US$ 10 bilhões para US$ 15 bilhões    até 2015

“A civilização é um movimento, e não uma condição. Uma viagem, e não o porto de destino.” A frase, do historiador inglês Arnold J. Toynbee, define como poucas o curso da história. Raramente percebemos a história, enquanto ela ainda está acontecendo, a cada segundo, à nossa volta. O mundo se transforma, profundamente, o tempo todo. Mas as maiores mudanças são as imperceptíveis. Aquelas que quase nunca aparecem na primeira página dos jornais, normalmente tomada por manchetes que interessam a seus donos, ou por chamadas de polícia ou futebol. Esse é o caso das notícias sobre os Brics.
Quem já ouviu Pink Floyd (Another Brick in the Wall) pode confundir o termo com brick, palavra inglesa que quer dizer tijolo. Se gostar de economia, vai lembrar que essa é uma sigla inventada em 2001 por um economista do grupo Goldman Sachs.
Mas poucas pessoas têm ideia de como o Bric vai mudar o mundo e sua própria vida nos próximos anos. Antes um termo econômico, o Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, está caminhando – aceleradamente, em termos históricos – para se transformar na aliança estratégica de alcance global que vai mudar a história no século 21.
O que juntou esses países? Para Jim O’Neill, criador do vocábulo, foi seu potencial econômico e de crescimento. Mas, para esses países, o que os aproxima é seu desejo de mudar o planeta. Dominados ou combatidos pelos Estados Unidos e pela Europa, no passado, eles pretendem desafiar a hegemonia anglo-saxônica e “ocidental”, e mostrar que outro mundo é possível, na diplomacia, na ciência, na economia, na política e na questão militar.
Três deles, Rússia, Índia e China, já são potências atômicas e espaciais. O Brasil e a África do Sul, embora não o sejam, têm indiscutível influência em suas respectivas regiões, e trabalham com a mesma filosofia. A construção de uma nova ordem mundial, mais digna e multipolar, em que haja menor desigualdade entre os países mais ricos e os que estão em desenvolvimento.
A união faz a força. O Brics sabe disso, e seus concorrentes, também. Por isso, os meios de comunicação “ocidentais” e seus servidores locais movem forte campanha contra o grupo, ressaltando pontos negativos e ocultando e desencorajando as perspectivas de unidade.
Mesmo assim, eles estão cada vez mais próximos. A cada ano, seus presidentes se reúnem. Na ONU, votam sempre juntos contra ataques ocidentais a países do Terceiro Mundo, como aconteceu no caso da Síria, há poucas semanas. Controlam 25% do território, 40% da população, 25% do PIB e mais de 50% das reservas internacionais do mundo. China e Brasil são, respectivamente, o primeiro e o terceiro maiores credores dos Estados Unidos.
Por crescerem mais que a Europa e os Estados Unidos, e terem mais reservas internacionais, os Brics querem maior poder no Banco Mundial e no FMI. Como isso lhes tem sido negado, estão criando, no próximo ano, o próprio banco, com capital inicial de US$ 100 bilhões.
No final de outubro, o Brasil – que já compra helicópteros militares russos, tem um programa conjunto de satélites de monitoramento com a China, vende aviões radares para a Índia e desenvolve mísseis com a Denel Sul-africana – foi convidado a juntar-se a russos e indianos no desenvolvimento e fabricação de um dos aviões mais avançados do mundo, o Sukhoi T-50, caça-bombardeiro invisível a radares, capaz de monitorar e atingir alvos múltiplos, no ar e em terra, a 400 quilômetros de distância.
Também em outubro, Brasília recebeu a visita do chanceler indiano Salman Khurshid, que, em conjunto com o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, estabeleceu como meta aumentar o comércio Brasil-Índia em 50%, de US$ 10 bilhões para US$ 15 ­bilhões, até 2015.
Na área de internet, Rússia e Índia  já declararam apoio ao novo marco regulatório defendido pelo Brasil para a rede mundial. E planeja-se o Brics Cable, um cabo óptico submarino de 34 mil quilômetros que, sem passar pelos Estados Unidos ou pela Europa, ligará o Brasil à África do Sul, Índia, China e Rússia, em Vladivostok. No comércio, na cooperação para a ciê­ncia e o ensino, na transferência de tecnologia para fins pacíficos não existem limites para os Brics.
Se você pensa um dia em visitar Miami, mandar seu filho estudar nos Estados Unidos, ou acha que seus netos vão crescer em um mundo regido pelo Tio Sam, está na hora de rever seus conceitos.
Há grande chance de que a segunda língua deles seja o mandarim. De que viajem, a passeio, para Xangai, e não para a Flórida. De que usem uma moeda Brics, e não dólar. E vivam em uma era em que não existirá mais uma única grande potência, mas seis ou sete, entre elas o Brasil. Em um mundo em que a competição geopolítica se dará, principalmente, entre os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e os que comporão outro organismo internacional, liderado pelo Brics.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Universitário sai de casa para assumir amor com transex

O estudante de educação física carioca Gustavo Benevides, de 20 anos, não se deixa influenciar pela opinião preconceituosa da sociedade. Apaixonado por Bruna Marx, de 33 anos, uma mulher que nasceu homem, assumiu o namoro para os pais e, por isso, teve de sair de casa. Mas garante que está feliz.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

I Parada da Diversidade de Cruz das Almas em 2008

Pega sua midia e seu preconceito e...

Salvador vai de banco parte 2


#SalvadorVaiDeBanco acaba de firmar suas "itaucletas" no largo da vitória no passeio de um prédio residencial, sem consulta prévia, sem informe, como o autoritarismo característico desse governo de direita e neoliberal.

Me lembro que em Cajazeiras, minha sobrinha comprou um carro em 2012, e o seguro para cobrir determinadas situações, exige que se tenha garagem, faz mais de um ano e minha sobrinha tentando para fazer uma garagem ao lado do prédio, e ela mora no térreo, e até hoje nada. Carro descoberto sofrendo a ação do tempo e descoberto pelo seguro.

Aprovada em 1ª discussão Política Municipal de Prevenção e Combate do Trabalho Infantil


Aprovada em 1ª discussão Política Municipal de Prevenção e Combate do Trabalho Infantil
Na sessão legislativa desta quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em primeira discussão, por unanimidade dos presentes, o projeto de lei nº 21/2013, que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Prevenção e Combate do Trabalho Infantil em suas piores formas. O objetivo é prevenir as crianças do trabalho, especialmente nas formas consideradas penosas, insalubres e perigosas. O atendimento integral e integrado das crianças, adolescentes e suas famílias ficará a cargo do poder público, bem como a promoção de transformações culturais na proteção a crianças e adolescentes com foco no Estatuto da Criança e do Adolescente. O poder público também será responsável por construir alianças e parcerias com diversos setores da sociedade para garantia efetiva dos direitos da criança e do adolescente; além de sensibilizar a sociedade sobre a importância de doações para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para aplicação em políticas públicas para a infância e adolescência. O atendimento deste público deve ser feito por equipe especializada no desenvolvimento de ações no âmbito da saúde física e psicológica de atenção a crianças e adolescentes, além da inclusão e acompanhamento na rede de ensino regular. A proposição, que é de iniciativa do Poder Executivo, deverá passar por segunda discussão na próxima segunda-feira (1º). 

Ninguém fala sobre sexualidade ....

domingo, 3 de novembro de 2013

Descaramento da TV Bahia

Pastoras lésbicas se casarão em dezembro

                   O casal em 2011, quando as duas fundaram a igreja, em retrato de Eduardo Anizelli


O pedido já estava fazendo bodas de cobre: faz dez anos que Lanna Holder, 38, perguntou se Rosania Rocha, 40, se casaria com ela. É que à época a lei brasileira não deixava pessoas do mesmo sexo se casarem e as duas faziam parte de uma igreja que nada simpatizava com a ideia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...