Vote Em Nós

quinta-feira, 20 de março de 2014

Feminismo. Feminismo é isso mesmo? ou Um recado aos militantes feministas

Sobre o Movimento Mundial em prol do feminismo é muito esquisito que chamem isso de Marcha Feminista, aliás, é esquisitíssimo toda essa ideologia simétrica da violência militar. A mulher para ser feminista não deveria marchar, isso é missão do soldado no exército machista. Vem a calhar talvez um cortejo, porque no cortejo não se anda em fila.

A ética do enfileiramento da indústria é a mesma que agride ao feminino, qualquer rigorosa fila é um alerta a vontade de dominação de poder. É preciso encarar a assimetria do caminhar e a passividade enquanto valor da mesma estima. O problema do machismo é a eleição de superioridade do poder do macho na condição de ativo.

Em uma campanha feminista coerente não se levanta bandeira ao aborto (nesta afirmação não reside nenhum juízo moral, apenas lógico) porque o feminismo é a capacidade baseada na criatividade e gestação. Não há aborto quando a mulher decide sobre seu corpo, porque a decisão também já é uma criação. Ao invés de constantes slogans em ódio a virtude feminina, deveria incitar palavras da gestação de modos diferentes de vida.

A preocupação do feminismo é o lar. Uma pessoa feminista é aquela que cuida da sua casa. Existe um feminismo mais abrangente ainda, que trata a manifestação da natureza enquanto convívio maternal, que é o ecofeminismo. Lavar os pratos e dirigir uma empresa só possui valores de superioridade devido ao patriarcalismo, por isso é mais importante valorizar atitudes ecológicas do que masculinizar assim a mulher.

Os militantes feministas são pregadores da morte, pois militar e militante é relativo ao sistema machista do combate e destruição. Quem concorda com a criação civil da vida é civilitante feminista, sejamos então pertencentes à mesma cidade!

Darlon Silva.
Poeta.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Onde estão suas heroinas



#MaisMulheresCoerentesNoPoder
#KatrinaBlogDeLyz
 #OmniBahia 
#MaisAmorMenosMachismo
 #MaisAmorMenosLesbofobia 
#DesmilitarizaAsPoliciasJa
 #CalaABocaAgripino 
#MinhasheroinasContinuamNaLuta

Homenagem do Katrina as "TRANS"gressoras do Recôncavo da Bahia

Minha homenagem virginiana a todas mulheres lésbicas, bis e TRANS do recôncavo da Bahia, do Brasil e do mundo, o poder é de vocês e vocês sabem bem disso. 

 Um Salve especial a moça que conseguiu furar o BLOQUEIO aos 3;16 

"...Se eu não posso dançar, não é minha revolução" Emma Goldman

#MaisMulheresCoerentesNoPoder 
#MaisAmorMenosPreconceito 
#MaisAmorMenosMachismo 
#MaisAmorMenosLesbofobia 
#MaisAmorMenosSexismo
#SouDaLutaEDelaNaoMeRetiro 
#MichaelJacksonRevival 
#BahiaPelourinho 
#MeninoDoPelô 
#BatucadaFEMINISTADaBahia 
#MULECACRUZDASALMASBAHIA 
#UFRBENossa 
#SouDoReconcavo 
#SOUDAROCA 
#MaisAmorPorfavor 
#MaisRespeito 
#DesmilitarizaApoliciaNaBahiaJa

terça-feira, 4 de março de 2014

Raiz de todo bem Saulo Fernandes

Fonte: http://www.carnaval.bahia.com.br/programacao/circuito-batatinha-pelourinho/

VIII SENALE 2014

7c8c39689ae9ab1b6f5ef84ffe9f2d20




















A 8ª edição do Seminário Nacional de Lésbicas já tem local e data para 2014

. O evento irá acontecer em Porto Alegre entre os dias 29 de maio e 1º de junho.

A decisão foi tomada coletivamente por lésbicas e mulheres bissexuais de todo o Brasil e referendada pelas maiores redes nacional de lésbicas (LBL, CANDACE, ABL, REDE AFRO, SAPATÁ, ABGLT). A Liga Brasileira de Lésbicas é a coordenadora local do projeto, que será encaminhado coletivamente por todas as grandes redes nacionais.

Porto Alegre foi escolhida pois reunia as condições (materiais e políticas) para a realização do evento, contando com apoio dos Governos Municipal e Estadual e dos movimentos sociais organizados (sindical, feminista, LGBTT). O SENALE acontece num contexto de avanço de ações fundamentalistas que tentam barrar a consecução de direitos para lésbicas e mulheres bissexuais e de manifestações expressamente lesbofóbicas de parlamentares gaúchos.


História:

SENALE é o maior evento das lésbicas e mulheres bissexuais do Brasil. Lésbicas e mulheres bissexuais reuniram-se pela primeira vez em 1996 (há 18 anos!), na cidade do Rio de Janeiro, onde se estabeleceu o dia 29 de agosto como Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.

I SENALE: 1996 – Rio de Janeiro/RJ Ao todo foram realizados apenas sete (07) Encontros Nacionais, apesar da previsão de realização de encontros Bi-anuais a partir do encontro de 1998.

Esta dificuldade, sem sombra de dúvida, tem tudo a ver com o processo de invisibilização social imposto às mulheres, em especial às lésbicas e bissexuais que além de contestarem o machismo rompem com o padrão heteronormativo socialmente imposto. E isto está diretamente ligado à dificuldade organizativa e da falta de apoio institucional e social para realização dos eventos.

A escolha da data está relacionada ao contexto da realização da Copa do Mundo – e de suas implicações sobre a vida de todas as mulheres -, e das eleições no segundo semestre. Com a realização do SENALE, lésbicas e mulheres bissexuais buscarão alcançar, após 18 anos de luta, a maioridade organizativa que possibilite uma articulação nacional concreta entre as redes, que leve à efetivação de direitos para toda a população LGBT

Para maiores detalhes e informações, entre em contato com a LBL – Liga Brasileira de Lésbicas (RS): lesbicas.lblrs@gmail.com ou acesse o site www.lblrs.blogspot.com.br

Fonte: http://somos.org.br/noticia/viii-seminario-nacional-de-lesbicas-sera-em-porto-alegre 

Indicação da matéria por Andre Gustavo Sampaio (Amigo de Cruz das Almas na Bahia) por redes sociais.

Feminismo em Marcha Marcha Mundial das Mulheres

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...