Vote Em Nós

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Lésbicas citadas no jornal a tarde por militância LGBT no recôncavo da Bahia

Um troféu para o movimento LGBT
POR: Marta Rodrigues Vereadora de Salvador, líder da bancada do PT

Débora Valadares, Ataliba, prefeito de Maragojipe e Lyz no aniversário da cidade


O espaço que as pautas das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) têm conquistado na agenda de debates do País é cada vez maior, refletindo capacidade de organização e de luta.

Os sargentos Lacir Marinho e Fernando Alcântara

e a vereadora Marta Rodrigues

A solenidade de entrega do Troféu Luiz Mott de Cidadania Homossexual, promovida pelo Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual (Glich), foi uma demonstração inequívoca da força de um movimento articulado, de repercussão nacional.

Vereadora Marta Rodrigues, Lyz, presidente do Lgbt Omni
e Kelcilene da Disop Brasil


Há seis anos, a premiação do Glich é concedida a personalidades do mundo artístico, militantes sociais, autoridades nacionais e outras referências com atuação destacada na promoção da cidadania plena de LGBT e das pessoas vivendo com HIV/Aids.

Vereadoras: Léo Krete Trans de Salvador e Marta Rodrigues

A solenidade, realizada em 18de julho último, abriu o calendário de lutas do movimento em Feira de Santana, que culminou na realização da 8ª Parada LGBT em 30 de agosto.Nosso mandato recebeu o troféu pelo projeto que institui na lei o respeito ao nome social de travestis e transexuais em Salvador, seja em instituições públicas ou privadas, no âmbito da Cidade do Salvador.


Dr Enézio de Deus Advogado e escritor das causas LGBT

e a Vereadora Marta Rodrigues.

Ao receber o prêmio reafirmamos ali o nosso compromisso em pressionar o poder público nas demandas da comunidade LGBT.Recebemos a premiação junto a personalidades nacionais, como Eduardo Barbosa, do Ministério da Saúde, premiado pelo empenho no apoio do governo Lula às iniciativas da sociedade civil.



E a militantes como Lyz Gomes, presidente do Grupo LGBT Omni de Cruz das Almas, mulher negra e lésbica que realizou a Primeira Parada LGBT daquele município sem apoios, junto à sua companheira Débora Valadares. Estas homenagens ajudam a dar visibilidade ao troféu que reconhecem o trabalho de agentes políticos comprometidos com as questões de LGBT.

Vereadora Marta Rodrigues e a Nega Maluca do Glich de Feira

Na Bahia, o Glich articula as ações do movimento LGBT, e dialoga com o governo Wagner a implementação das políticas LGBT, sob coordenação da SJCDH. É por esse trabalho que o Glich vai receber, este mês, o Prêmio Prevenção Cidadania Eduardo Barbosa, concedido pelo Grupo Gay de Camaçari. Parabéns ao Glich e ao movimento LGBT.

Fonte: Jornal A tarde de Salvador em 08/09/2009 terça-feira página A3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...