Nem só de festa vive o movimento LGBT. Principalmente o Grupo Lgbt Omni de Cruz das Almas, na Bahia.
Após diversas atividades realizadas pelo grupo e com parcerias de outras ONGS e instituições como UFRB, PREFEITURA MUNICIPAL E AGECOM. Mais uma vez os membros sentam-se a mesa do executivo municipal para discutir apoio a II Parada da Diversidade de Cruz da Almas e enfrentamento contra o preconceito e a homofobia.
Diante dos relatos de todos os membros as situações de homofobia sofrida pelos mesmos o Prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho, conhecido popularmente como Orlandinho, sensibilizou-se diante dos preconceitos listados e comprometeu-se a mais uma reunião com o grupo, antes da parada da diversidade que acontece no próximo domingo, dia 20 de dezembro, reafirmando a postura anti homofóbica e socialista do seu governo.
Comprometeu-se, não apenas com a festa de protesto que é a PARADA, mas com a criação de um departamento LGBT dentro da estrutura de Governo, no Governo do Povo.
Essa iniciativa inédita e precursora desmontará construções históricas feitas ante a identidade LGBT (lésbicas, gays, bissexual, transsexual, travestis e trânsgeneros). Para que essa iniciativa tivesse exito contamos com apoio irrestrito do Grupo Glich (Grupo Liberdade e Cidadania homossexual) de Feira de Santana nas pessoas de seu presidente: Rafael Carvalho e Vice Presidente: Fábio Ribeiro, além do Pró reitor de Extensão da UFRB: Aelson Almeida grande apoiador e entusiasta da causa homossexual e das garantias dos seus direitos constitucionais e jurídicos.
Contamos ainda com a intervenção de Wesley Francisco coordenador Estadual do Setorial LGBT do PT/Bahia.
Partimos agora para o sucesso da II Parada como cultura de paz, de protesto, principalmente pela aprovação do PLC 122/06, projeto de lei que criminaliza a homofobia e já tramita no Senado federal.
Mesmo após mais de vinte anos da nova constituição federal homossexuais continuam sem uma lei própria que garanta seus direitos civis. O PLC 122/06 ainda é complementar, e está dentro da lei contra o racismo que visa criminalizar a homofobia nos mesmos moldes.
O Grupo LGBT OMNI de Cruz das Almas, caminha com seriedade e compromisso para que no minimo o PLC 122/06 seja aprovado ainda nessa gestão do Presidente Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui suas impressões!