Vote Em Nós

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

"Yes, I am" Por Melissa Etheridge.

Quem é Melissa Etheridge?

Posted: 09 Feb 2010 06:24 PM PST

por Nara Santos em Sapatilhando com Celésbis
*Colunista Estreiante de Celebridades.*


Assumida e com músicas maravilhosas, ela merece sua atenção.
Não são muitas as garotas que conhecem Melissa Etheridge. Com um som rock baladinha, Melissa conquistou meu coração bem cedo, lá pelo final dos anos 90. Assumida e com orgulho, Melissa é uma grande defensora e ativista do movimento GAY. Se você ainda não conhece, leia o perfil de Etheridge abaixo e baixe JÁ suas músicas (não sou politicamente correta, você na precisa comprar CD).

Melissa Etheridge
Melissa nasceu em Leavenworth, Kansas – USA, em 1961.
Ganhou seu primeiro violão aos 8 anos e escreveu sua primeira música aos 10. Foi as 17 que Melissa teve seu primeiro relacionamento com outra garota.
Após o colegial, Melissa deixou Kansas para trás e se mudou para Boston, para participar da “Berklee School of Music”.
Ela saiu da escola depois de um ano, mas passou os próximos anos apresentando-se em clubes e casas de café.


Saindo do armário

“Yes, I am” (Sim, eu sou).
Melissa saiu do armário na época da Inauguração Presidencial de Bill Clinton, ao lançar o álbum ‘Yes, I am”. Desde então ela tem sido uma defensora dos direitos gays.
Melissa e sua até então parceira, Julie Cypher, tiveram dois filhos: Bailey e Beckett. Julie concebeu o nascimento e David Crosby foi o doador de esperma.
Infelizmente, Melissa e Julie terminaram em setembro de 2000.
Atualmente, elas dividem a guarda dos filhos.

Nunca é tarde para amar
Melissa se apaixonou novamente, desta vez pela atriz Tammy Lynn Michaels. Elas realizaram uma “cerimônia de compromisso”, em setembro de 2003. Em 17 de outubro de 2006, Tammy deu à luz um casal de gêmeos: a pequena Johnnie Rose e o pequeno Miller Steven.














Lidando com o Câncer
Melissa Etheridge foi diagnosticada com câncer de mama em outubro de 2004, na idade 43. Submeteu-se à quimioterapia e uma tumorectomia e parece estar indo muito bem agora.

Melissa tornou-se porta-voz da Campanha sobre o Câncer de Mama e sempre será lembrada pela sua incrível performance de “Piece of my heart”, da fabulosa Janis Joplin, no Grammy Awards de 2005. (http://www.youtube.com/watch?v=ef-f-l2Pbn8)



Sair do armário foi errado?
Quando Melissa Etheridge saiu do armário, em 1992, alguns temiam que seria o fim de sua carreira. Em vez disso, a popularidade da Melissa só cresceu. Ela continua a defender os direitos dos gays e lésbicas e escreveu a canção “Scarecrow”, canção de protesto contra homofobia. Cantoras que assumem a sexualidade abertamente são de extrema importância para a causa. É uma forma de dar-nos visibilidade e gritar para o mundo: “Hey, estou aqui! Possuo inúmeros fãs que não deixarão de comprar meus cd’s porque sou lésbica.” A grande maioria das celebridades, sejam cantoras, atrizes, bailarinas, ou oque for, pensa que assumir-se é a abrir as portas para o fracasso. Muito pelo contrário, é abrir a janela para uma vida de verdades e sem especulações eternas da imprensa e dos fãs.

fonte: www.paradalesbica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...