Estágios
Serão oferecidos estágios de curta duração na França para pesquisas na área de DST, HIV, aids e hepatites virais
Conteúdo extra: 
O prazo final para envio de propostas vai até 5 de abril. A íntegra do edital com informações detalhadas da documentação necessária podem ser obtidas aqui. O edital é fruto do Programa de Cooperação Técnica Brasil-França em DST, HIV, aids e hepatites virais. O objetivo é capacitar profissionais brasileiros, ligados a instituições governamentais e não governamentais que atuam no combate às epidemias dessas doenças, por meio da oferta de estágios na França.
Os candidatos classificados realizarão estágios em instituições francesas, identificadas e selecionadas pela coordenação da cooperação, por um período de 30 (trinta) dias, no mínimo, e até 60 (sessenta) dias, no máximo. Os estágios serão realizados entre os meses de setembro e dezembro de 2013. O Ministério das Relações Exteriores da França, por meio da Embaixada da França no Brasil, concederá ao estagiário uma bolsa de estudos no valor integral de €1704 (um mil e setecentos e quatro Euros), por mês, para cobrir despesas com hospedagem, transporte local e alimentação. O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais cobrirá as despesas com passagens aéreas (ida e volta).
Os candidatos devem ser servidores da administração pública direta ou indireta ou vinculado a Organização Governamental (OG) ou Organização Não Governamental (ONG) que atue no campo das DST, HIV aids e hepatites virais e ter fluência no idioma francês. A divulgação do resultado final está prevista para 27 de maio. O evento reuniu pesquisadores brasileiros e franceses por dois dias em Brasília para discutir o uso de antirretrovirais como estratégia de prevenção.
Leia outras notícias sobre o 20° Seminário Brasil-França:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui suas impressões!