Vote Em Nós

sexta-feira, 10 de abril de 2009

A "SAÚDE" em Cruz está melhorando...

Referência de Queimados realiza cirurgia reparadora inédita no Estado








O Centro de Referência de Queimados de Cruz das Almas realiza na manhã da próxima segunda-feira (13/04) cirurgia plástica reparadora inédita no Estado da Bahia. Um paciente oriundo de Mucugê, na Chapada Diamantina, passará por implante de enxerto que substitui a pele danificada pela queimadura.

A equipe médica da unidade de Cruz das Almas, dirigida pelo cirurgião plástico Carlos Brilha, utilizará matriz dérmica importada na reconstrução da pele do paciente. Anestesista e enfermeiros especializados em queimaduras completam o quadro médico que participa da cirurgia.

Orçada em mais de R$ 250 mil, a cirurgia, totalmente paga pelo SUS (Sistema Único de Saúde), será realizada pela segunda vez no Nordeste.

Inaugurado em junho do ano passado, o Centro de Referência de Queimados de Cruz das Almas é o segundo do Estado. O primeiro fica no HGE (Hospital Geral do Estado). A unidade foi inaugurada para desobstruir o atendimento na capital.

Dotada de 18 leitos, o centro atende pacientes de todas as cidades da Bahia. Cirurgiões, anestesistas, enfermeiros e técnicos compõem a equipe médica da unidade que realiza cirurgias todas as segundas.



ASCOM – Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...