Vote Em Nós

sábado, 13 de junho de 2009

FELIZ DIA DAS NAMORADAS!

FELYZ DIA DAS NAMORADASSSSSSSS!


Esse patriacardo que define tudo no masculino é também excludente, preconceituoso, machista, sexista e homofóbico. Não me contempla nem me agrega.

A mudança precisa acontecer de dentro pra fora. Porque precisamos desconstruir modelos históricos como os de chamar LGBTs (Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros) de viados e sapatões.

Precisamos do respeito necessário que parte do nós até com quem não nos tem respeito. Essa é uma premissa minha e da minha esposa em não me corromper, embora eliciada por um estímulo ruim respondamos INTELIGENTEMENTE, mesmo a uma pergunta não muito INTELIGENTE. Isso não reafirma minha tolerância aos preconceituosos e coveiros de plantão, é bom que saibam.

Precisamos ser menos machistas (porque erradicar nesse século é a proposta de respeito e inclusão), porque os homens que criamos são machistas porque somos nós as machistas. Reproduzimos historicamente o que os homens europeus, brancos e ricos incutiram em nós.

Homofobia ainda não é CRIME, estamos aqui para aprovação do PLC122/06 (Projeto de Lei complementar) que inclui a homofobia nos moldes dos crimes de racismos, por isso complementar de 2006 que os fundamentalistas, evangélicos e católicos não querem deixar passar porque querem continuar saindo com rapazes (em sua grande maioria) na farsa de resgate, mas pelo ato sexual. Em vãs construções dissimuladas e equivocadas. Amigos gays que tenho que o digam.

O dedo que eles e elas (o que mais dói em mim, é ver que ELAS são mais ferrenhas) primam pela moral e tradição dos bons costumes insere no dia a dia das nossas crianças esse preconceito velado.

Nenhuma de nós nasceu odiando ninguém pela sua cor nem pela sua condição social, os adultos (e adúlteros) fazem isso conosco. A o pior é que aprendemos NA ÍNTEGRA e ainda acrescentando mortos ao nosso dia a dia. Quando nos sentimos o SUPRA-SUMO DA PORRETISSE ao humilhar, diminuir, depreciar. Isso sei que não quero mais pra minha vida, até porque nunca o fiz, nem a quem merece, se é que alguém merece ser tratado assim.

Ainda bem que me livrei do cabresto de 20 anos de evangelho (protestante da PRESBITERIANA, que sei que Martinho Luthero e Calvino sabem que eles morreriam outra vez ao verem que erramos e feio ao não entender a revolução e contra ponto deles, não alcançamos o esperado, essa é a verdade), que me segregava, ao me fazer ser excludente com pessoas.

Feliz dia das namoradas sim, porque ser lésbica em pleno século XXI, não é nem nunca foi DEMÉRITO! Em 1990 deixou de ser doença, distúrbio mental, transtorno e hoje se encaminha para cidadania plena. Porque não somos isentAs de votar, de pagar impostos, de trabalhar. Por tanto devemos e precisamos garantir cidadania plena, direitos humanos, políticas públicas e resgate de auto-estima para os que continuam a margem.

Políticas públicas de reparação e auto-afirmação para os e as que desde o tempo dos navios negreiros faziam sexo e se amavam com a sede dos marujos de igual para igual sem discriminação.

Pois se fosse possível escolher, eu nasceria: ZIZI POSSI com essa voz de TORDO. Rica, de olhos azuis e hetero. Como não foi possível essa escolha e nem nunca será. Amo da forma que nasci na família que nasci e que me deu para adoção a uma família que já era minha por consangüinidade e depois por convivência e afinidade.

E se fosse para nascer novamente igual. Nasceria mulher, lésbica, negra, socialista-comunista e vice versa. Além de otimista e entusiasta da revolução no mundo. Estou aqui não só para contrapor, mas para PROPOR.

Um brinde ao GRUPO LGBT OMNI que nas pessoas das travestis LORIVETTY CRWZ E MIRETTE FAYFER dignificam cada dia a nossa luta e nos mostra porque devemos continuar lutando pela equidade de gênero e de orientação sexual (porque não é mais opção, nunca foi opcional ser gay) e social em cruz das Almas, na Bahia no Brasil e no mundo.


Saud@ções Socialistas de Amor e Anti homofóbicas!



LYZ. 13/06/2009
LGBT OMNI
Conselho Municipal
Dos Direitos da Mulher
Cruz das Almas. Recôncavo da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...