Vote Em Nós

sábado, 26 de setembro de 2009

Enquanto umas vão...


...outras já sairam: Soninha do PT, Agora é Soninha Francine do PPS.


O Partido Popular Socialista (PPS) é um partido político do Brasil que surgiu da decisão de parte da executiva nacional do Partido Comunista Brasileiro (PCB) de dissolver o partido e fundar um novo. O PPS foi criado frente a uma nova ordem internacional, após a queda dos antigos modelos comunistas (fim da URSS e da Guerra Fria).

Seu código eleitoral é 23[1], o mesmo utilizado anteriormente pelo PCB. Sua fundação ocorreu em 1992 e obteve registro permanente em 19 de março de 1992. Suas principais lideranças são os deputados Rubens Bueno, Arnaldo Jardim, Dimas Ramalho, Wagner Rubinelli, Fernado Coruja (lider do partido na Câmara), a vereadora Soninha Francine, o vereador Petterson Prado, o esportista Lars Grael e a ex-deputada Denise Frossard; o presidente da legenda é o ex-senador Roberto Freire, atualmente suplente do Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Tem como presidente de honra o comunista histórico da Bahia, Fernando Santanna.

Seus principais aspectos programáticos são a "radicalidade democrática", uma nova definição do socialismo, pautado no humanismo e no internacionalismo, o que o classifica para alguns como partido defensor da social-democracia.



Partido Popular Socialista
Presidente
Roberto Freire
Fundação
19 de março de 1992
Sede
Rua Germaine Burchard, 352, Água Branca, São Paulo-SP
Ideologia Política
Social-democracia
Cores
Vermelho e Amarelo
Número no TSE
23
Website

[1]


Soninha Francine. Foto: Valter Campanato/ABr
Vereadora de São Paulo
Mandato:
1 de janeiro de 2005até 31 de dezembro de 2008
Nascimento:
25 de agosto de 1967 (42 anos)São Paulo
Partido:
PPS
Profissão:
jornalista



Sonia Francine Gaspar Marmo (São Paulo, 25 de agosto de 1967), popularmente conhecida como Soninha ou Soninha Francine, é jornalista, apresentadora de televisão e política brasileira.
Comunicadora, tornou-se nacionalmente conhecida como VJ da MTV Brasil, tendo sido posteriormente apresentadora de um programa para jovens na TV Cultura. Neste período, se envolveu em um episódio polêmico: uma matéria de capa da revista Época, onde ela admitia que era usuária de maconha e defendia sua descriminalização. A repercussão do caso levou à sua demissão da TV Cultura, mas ela continuou assinando sua coluna na Folha de S. Paulo e exercendo o cargo de comentarista esportiva da ESPN Brasil, especialista em futebol. Atualmente escreve também para a revista Vida Simples, entre outros veículos, em 2007, foi uma das apresentadoras do programa Saia Justa.
Em
2004, disputou e venceu a eleição para vereador da cidade de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com um total de 50.989 votos, exercendo o seu mandato até 2008. Na Câmara Municipal de São Paulo, direcionou seu trabalho para a defesa dos direitos humanos dos GLBTs (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Travestis) e Jovens, além do fomento ao esporte e à cultura e da acessibilidade para deficientes físicos. Em 2006, disputou a eleição para deputada federal, mas não conseguiu se eleger. Em 27 de setembro de 2007, anunciou que iria se candidatar às eleições para a prefeitura de sua cidade, em 2008, depois de trocar de partido, o PPS. Soninha ficou com 4,19 % dos votos, com 266.978 votos.
Atualmente é a subprefeita da
Lapa, cargo oferecido pelo atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em decorrência do apoio oficial do PPS ao partido DEM, antigo PFL, no segundo turno da eleição municipal.

Fonte: Wikipédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...