Vote Em Nós

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Principal força politica na Alemanhã é gay.

Foi com esta manchete que o tablóide alemão Bild noticiava a saída do armário do líder do FDP, o partido liberal alemão, uma das principais forças políticas daquele país. Guido Westerlle aproveitou a festa de aniversário da líder da CDU alemã (democratas-cristãos), Angela Merkel, para apresentar publicamente o seu namorado, em Julho passado. Desde aí foram já vários os eventos públicos onde os dois puderem ser vistos juntos.

A sociedade alemã já provou estar preparada para aceitar e eleger políticos homossexuais, exemplo disso a eleição de Klaus Wowereit para burgo-mestre de Berlim (equivalente a presidente da câmara), e que durante a campanha eleitoral disse: Ich bin schwul, und das ist auch gut so! (algo como «Eu sou homossexual, e isso também é bom!»). Embora em matéria de direitos lgbt ainda muito esteja por fazer na Alemanha, a verdade é que @s alemãs/ães parecem estar já preparados para aceitarem as mudanças legislativas que urgem fazer-se, ao contrário de outros povos.
E Guido Westerwelle já se prontificou por lutar por essas mesmas mudanças.
Tudo isto ganha uma especial importância, quando cada vez mais parece certo que o próximo governo alemão será uma coligação de direita entre a
CDU e o FDP, ou seja, a Alemanha terá uma mulher no lugar de chanceler e um homossexual no lugar de vice, que quer por exemplo, o direito à adoção por casais homossexuais. E sim, será um governo de direita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...