Vote Em Nós

sábado, 30 de janeiro de 2010

Beijaço de Twitteros na Paulista.


Beijaço pelos direitos humanos na avenida Paulista dia 7 de fevereiro!

Posted: 29 Jan 2010 06:37 AM PST

por G. da redação

Twitteiros promovem beijaço na avenida Paulista como sinal de protesto aos direitos humanos.


No próximo dia 7 de fevereiro, domingo, na esquina da avenida Paulista com a rua Augusta, em São Paulo, os twitteiros de plantão irão promover um beijaço para defender as medidas do 3º Plano Nacional de Direitos Humanos, apresentado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Governo Federal.


O protesto pretende reunir homossexuais, héteros, travestis e transexuais para defender o chamado PNDH3, que prevê, entre outros direitos, a união civil entre pessoas do mesmo sexo, a criminalização da homofobia, a legalização do aborto e a adoção homoparental. É bom lembrar que a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) ligada à Igreja Católica, manifestou-se contra essas medidas semana passada.


Os organizadores do beijaço dizem que querem “expressar seu comprometimento e apoio a implementação destas políticas públicas e ainda expressar seu repúdio ao ataque vazio e fanático do qual o plano está sendo vítima”.


“A ideia é mostrar, com muita alegria, que as pessoas são diferentes umas das outras, nascem, vivem, se beijam, amam, se relacionam com quem bem entendem, e independente de um ou outro grupo que torce o nariz, sua vida vai continuar acontecendo no anonimato de suas casas”, dizem os organizadores.


O PNDH3 também engloba o cumprimento da Constituição quanto ao caráter laico do Estado brasileiro e pede a retirada de ícones religiosos das instituições públicas.


Protesto:

Ato público “Beijaço pelos Direitos Humanos”

Quando: Dia 7 de fevereiro, às 17h

Onde: Esquina da avenida Paulista com a rua Augusta





Fonte: www.paradalesbica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...