Vote Em Nós

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Na Bahia, a melhor politica social: trabalho emprego e renda.

Wagner diz que melhor política social
é a geração de trabalho, emprego e renda




A assinatura do contrato com as empresas que vão construir a nova Fonte Nova foi um dos assuntos do programa de rádio Conversa com o Governador desta semana, produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo do Estado (Agecom). Entre outros assuntos tratados nesta edição, o governador Jaques Wagner afirmou que a política social é obrigação de sua gestão: “É a nossa tarefa, porque é o que eu digo, a melhor política social é a geração de trabalho, emprego e renda. E é isso que a gente está fazendo”.

O governador Jaques Wagner fala também sobre o Fórum Social Mundial, que será realizado na Bahia nesta semana e que vai contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e ainda sobre as obras de saneamento que estão sendo realizadas no interior do estado e sobre a geração de emprego e renda, que é resultado, entre outras coisas, dos investimentos feitos pelo Governo do Estado em infraestrutura.

Quanto a Fonte Nova, Wagner afirmou que já em fevereiro começa o processo de demolição para preparação do terreno e em junho se inicia a edificação. “Seguramente em tempo, a gente entrega essa nova arena de futebol para todo o estado, para que em 2013 a gente já participe da Copa das Confederações”.

Na semana passada, o governador esteve em diversos municípios do interior, onde foram entregues R$ 65 milhões em obras. “A obra de saneamento é fundamental para a preservação dos rios, do subsolo e do mar. Então, nós temos bilhões investidos em saneamento”. As últimas obras concluídas e entregues foram em Palmeiras e Rio de Contas, na região da Chapada Diamantina.

Wagner lembrou que, só no mês de janeiro, já foram visitados 22 municípios, todos eles com entregas de obras. “Agora estamos assinando com Teixeira de Freitas mais R$70 milhões de saneamento, além de Barreiras, Lauro de Freitas e a complementação de Salvador”.

“Estamos trabalhando em todas as áreas, principalmente no social, fortalecendo a agricultura familiar, o pequeno comerciante, ampliando a presença do Governo em todo o estado”.

O governador voltou a falar sobre os 71,2 mil empregos gerados em 2009, um recorde histórico. “Em três anos – 2007, 2008 e 2009 – já batemos na casa de 172 mil novos empregos com carteira assinada”. Segundo ele, várias empresas estão chegando.

Entre as empresas que estão vindo ou ampliando suas atividades, Wagner cita a Pepsico, na área de alimentos, que vai começar a construção da sua unidade em Feira de Santana, a Alston, na área de geração de energia elétrica, e a QBoa, que estava fechada e está reabrindo. “O nosso trabalho é contínuo, a transparência é muito importante para atrair novas empresas e com isso tudo a Bahia bateu recorde”.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo da Bahia (Agecom ) e disponibilizado na página http://www.comunicacao.ba.gov.br/conversa e no telefone gratuito 0800-071-7328, além de ser reproduzido pela rádio Educadora FM 107 ,5 Mhz e outros veículos de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...