Vote Em Nós

quarta-feira, 24 de março de 2010

Escrito nas linhas dos pés

Revolução Feminista na linha dos pés.

Por: Renata Sousa
Fotos Acervo particular das marchantes.

O saber compreendido na prática, mil mulheres brasileiras deixaram suas atividades por um ideal real, acreditaram ser possível uma caminhada de quase cem quilômetros pelo fim da violência, desigualdade entre os sexos, autonomia de vida e de desejos, igualdade salarial, e não mais a discriminação pela orientação sexual, a luta pelo respeito enquanto mulher dona de seu próprio corpo dizendo que não somos mercadorias, nem corpos padronizados.




Esta ação foi possível entre os dias 8 á 18 de março o qual a Marcha Mundial das Mulheres completa dez anos e cem anos de 8 de março, dia lembrado pelas militantes feministas de luta e pelo mercado capitalista de presentear a mãe, mulher carinhosa. Foram às ruas três mil mulheres em gritos de marcha até que todas sejamos livres, livres de toda opressão construída historicamente por uma cultura patriarcal e machista, e um mercado “capitalista” ilusório.





Ouvidas por todo lugar que a marcha passou, nas várias cidades entre Campinas e São Paulo, mostrando a força da mulher que não mais aceita este sujeito imposto a ela padronizando todo seu comportamento. Mulheres de luta, mulheres sujeitos, mulheres de desejos, mulheres iguais. Força Sempre. SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES – MMM. Esse é o nosso grito.


Renata Sousa é colunista do Katrina
Socióloga e Feminista.
Discute gênero nos assentamentos de santa Rosa, Guaçu
ambos em Dourados. Mato Grosso do Sul.
Atua com trabalho logistico com mulheres rurais pela SOF
Sempre Viva Organização Feminista Braisleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...