Vote Em Nós

quinta-feira, 25 de março de 2010

Lula e Wagner inauguram gasoduto em Itabuna na Bahia.


Lula e Wagner inauguram gasoduto em Itabuna
e assinam edital da Oeste-Leste em Ilhéus


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Jaques Wagner inauguram, nesta sexta-feira (26), às 11h, o trecho do Gasoduto de Integração Sudeste-Nordeste (Gasene), em Itabuna, abrindo as válvulas de distribuição do gás natural para o Sul da Bahia.

Itabuna terá a primeira central de distribuição, implantada pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), que contará com bases também em Mucuri e Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia, e Catu, Região Metropolitana de Salvador.

A solenidade será no Parque de Exposições Antonio Setenta, na Rodovia BR-415, Km 36, e também terá a presença do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, do secretário estadual de Infraestrutura e presidente do Conselho de Administração da Bahiagás, João Leão, do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, representantes dos setores industrial e comercial e moradores da região.

A central de distribuição da Bahiagás é interligada ao city gate (ponto de entrega) da Petrobras, em Itabuna. Até 2012, a Bahiagás planeja investir R$ 60 milhões na construção de 80 km de dutos para atender o mercado não-térmico dos municípios de Itabuna, Ilhéus, Eunápolis e Mucuri. Para o atendimento de diversos outros municípios do Sul do estado, estarão concluídos, até 2014, 250 km de gasodutos, com investimentos adicionais de R$ 100 milhões.

A distribuição do gás natural no Sul e Extremo Sul do estado cria condições para o desenvolvimento industrial, comercial e automotivo, beneficiando 32 municípios. A região também contará com o reforço do Complexo Multimodal de Transporte, composto pelo Porto Sul, a Ferrovia Oeste-Leste e um aeroporto internacional.



Credenciamento - O governador Jaques Wagner atende a imprensa nesta sexta-feira (26), às 9h, no Hotel Jardim Atlântico, em Ilhéus. Os veículos de comunicação e profissionais de imprensa interessados devem encaminhar a solicitação para o endereço de e-mail executiva@agecom.ba.gov.br informando o nome do profissional, veículo de comunicação, DRT, telefone e e-mail para contato.

Wagner vai falar sobre Gasene, ferrovia Oeste-Leste, PAC Saneamento, Minha Casa, Minha Vida, entrega de viaturas policiais e lançamento do programa de incentivo ao uso de gás natural pelos taxistas (linha de crédito Bahiagás/Desenbahia).

Às 15h, no Centro de Convenções de Ilhéus, Lula, Wagner e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, lançam edital de licitação para construção da Ferrovia Oeste-Leste, assinam contratos do programa Minha Casa, Minha Vida, do PAC Saneamento e entregam 27 veículos para as Polícias Civil e Militar na região Sul da Bahia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...