Vote Em Nós

quinta-feira, 4 de março de 2010

Sobre Dilma ainda em 2009, uma visão particular...


Bom Dilma!


Bom Dilma! Assim começa as manhãs de todos os entusiastas da candidatura a Presidência da República, Dilma Rousseff. Candidata preferidissima do presidente que ajudou a moldar a década (http://lyzedebora.blogspot.com/2009/12/lula-e-uma-das-50-pessoas-que-moldaram.html)

Minha Casa, MINHA DILMA ainda tem seus impasses. A mulher ainda não alcançou no Brasil tão alto cargo. E ela só foi de fato e de direito escolhida, pelos erros dos companheiros históricos, de mais de trinta anos do presidente Lula. Por eles que nunca chegaram ao poder coletivamente, não suportou o flerte com a impunidade que já assolava o país a mais de duas décadas.

Bom Dilma, ainda não é sinônimo de unidade entre todos os petistas, muito menos entre elas, que em sua grande maioria continuam seguindo homens cegamente, sem opinião política própria. As que têm firmeza denotam em seu discurso uma certeza de que a mulher no poder, assim como eu acredito, resolverá impasses que a condição masculina foi limitada para ampliar.

Bom; Dilma, ainda timidamente não pode ser anunciada candidata a presidência da República Brasileira, por ordem da justiça. Em dois mil e seis quando reeleito, veja quem estava ao lado do Presidente na coletiva à imprensa, nas primeiras horas após a vitória.

Bom Dilma, precisa e inspira cuidados médicos em sua guerra contra o câncer. Bom Dilma necessita do entendimento de que repetindo Lula, nunca antes na história desse país, fomos tão democráticas e tão soltas ao vento, por exercer com plenitude essa cidadania socialista e democrática.

Quero apenas, pra inicio de ano, uma palavra dela, tirando o cunho machista, histórico, sexista da palavra que o presidente Lula, sempre repetia e que agora acredito que nem lembra mais. Basta a Dilma com um largo sorriso de quem venceu a morte e ainda vence: A LUT@ CONTINU@ COMPANHEIR@S! Dito isso, coloquemos o pé na estrada, ainda que de forma figurada para construir junto um novo país. Não entregá-lo a Dilma Rousseff, mas atuar conjuntamente, compromissademente, incansadamente e propositivamente.


Lyz. Cruz das Almas.Bahia. 30/12/2010 as 09:25



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...