Vote Em Nós

sexta-feira, 30 de abril de 2010

RELAÇÕES VIOLENTAS DE PODER

O saber que controla, o saber opressor que determina corpos e ações do sujeito feminino, que manipula. Compreender as relações de poder é entender essas trocas de quem aplica e quem recebe mesmo que inconscientemente ou não, direcionando o outro para um comportamento controlado.

Quando relato as relações de poder, controladora e opressora, quero relatar as relações perigosas dos espaços privados e as ações de violência doméstica que na maioria das vezes são ações praticadas pelos homens contra as mulheres, uma relação de poder construída historicamente ligado ao gênero masculino dizendo que a força esta com ele, que o domínio sobre o gênero feminino é um comportamento “normal” na sociedade das relações masculinas.

Sobre as práticas de relações de poder dominadora e repressora construídas através de relações de medo, muitas mulheres, descrevendo mais densa essa realidade, a cada quinze segundos uma mulher sofre de VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, elas são caladas sobre este medo. As mulheres tiveram sua voz e seu corpo calado por longos anos. Quero dar o meu grito de liberdade, de indignação de denúncia, “Violência não é o mundo que agente quer”. MMM, não vamos deixar calar a nossa voz, vamos lutar, vamos gritar e “meter a colher, sim”, a qualquer tipo de violência contras as mulheres.

RENATA SOUSA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...