Vote Em Nós

domingo, 20 de junho de 2010

Porque eu odeio a copa do mundo?

Por que eu odeio a Copa do Mundo?

*Por Rafael Carvalho




Diante de tanta mobilização e até paralisação em torno de mais uma Copa do Mundo, sinto uma necessidade enorme de desabafar.

Mas, primeiro que parabenizar o governo de São Paulo que se recusou a aplicar dinheiro público na reconstrução do Morumbi, alegando que São Paulo tem outras prioridades do que investir em estádio de futebol que será utilizado de vez em quando. Muito Sensata atitude Parabéns.

Dito isso, eu odeio a Copa do Mundo por que ela se aproxima muito do Pão e Circo romano, por que seu poder de mobilizar a massa e depois explorar é algo vergonhoso.

Eu odeio a Copa do Mundo por que o discurso que o futebol agrega pessoas e pode ser usado com estratégias diplomático entre países conflituosos é uma grande mentira. O futebol é o esporte mais violento do mundo, o Futebol é o esperte que mais desagrega torcidas, o futebol é o esporte que tem mais torcidas violentas no mundo, o futebol é o esporte que mais mata torcedores no mundo.

O futebol é racista, dezenas de jogadores já protagonizaram episódios de descriminação racial dentro dos campos, o futebol é homofobico, vide, o tratamento dado ao jogador Richalyson pela torcida do São Paulo, vide, milhares de declarações de técnicos que afirmam não querer um jogador homossexual em seus times.

O futebol é Xenofóbico por que propaga ódio e intolerância entre países, vide, propaganda (latinhas falantes) da cerveja SKOOL , em uma única propaganda eles conseguem propagar a Xenofobia e a Homofobia.

Odeio Copa do Mundo por que Chamar o time de “Seleção Brasileira” é uma grande mentira, pois 90% dos jogadores atuam fora do país, foram seduzidos pelos Dolores ou os Euros e hoje defendem times da Europa e outras nacionalidades.

Do outro lado, dezenas de brasileiros se naturalizaram em outros país e hoje em nome do dinheiro joga em outras seleções, numa clara demonstração que o capitalismo derruba o patriotismo.

Odeio a Copa do Mundo por que a televisão e outras mídias tenta transformar factóides mercenários em heróis nacionais, tenta nos enfiar goela abaixo seus soldadinhos de chumbo e ainda os lhe dão Títulos de REIS, FENÔMENOS e IMPERADORES.

Odeio Copa Mundo por que como cidadão brasileiro sinto-me lesado em ver repartições públicas e servidores públicos que são pagos com meu dinheiro e o dinheiro do contribuinte fazerem meio expediente em dia de jogos de Brasil.

Odeio Copa do Mundo por que quem fatura alto com elas são as televisões, seus patrocinadores, as seleções, os jogadores, seus técnicos e coordenadores, suas confederações e a dona FIFA, mas, a fatura dessa gastança todo é o povo, alienado, manipulado, e usado como maquina de manobra que vai pagar.

Odeio a Copa do Mundo por que certamente ela deixará um rombo imenso em países subdesenvolvido e com certeza o povo é que pagará as suas contas.

Odeio a copa do mundo por que ela é uma grande "cómedia" capitalista disfarçada de cultura e entretenimento, por que enquanto os brasileiros param o país em frente a uma televisão lá em Brasília onde os homens do PODER adoram um motivo pra não trabalhar, em dias de jogos eles trabalham a todo vapor.
Sabe pra que? Para que eles possam votar seus projetos de interesses particulares longe dos olhos do povo, que alienados ideologicamente estão cegos frente a um aparelho televisor.

Eu odeio a Copa do Mundo por que essa historia de que um país sofredor como o nosso os jogos da seleção são uns dos poucos momentos de felicidade da população, argumento chulo e sem lógica.

Odeio a Copa do Mundo por que ela ilude o povo Brasileiro, um dos países mais violentos do mundo, um país com o indicie de desigualdade social mais alto do mundo, um dos países que mais mata LGBT no mundo.
Um dos poucos paìses que ainda tolera o analfabetismo, o machismo, o coronelismo, a exploração religiosa, a exploração infantil, o êxodo rural e a corrupção política, não pode se dá ao luxo de vender uma falsa idéia de CAMPEÂO.

Odeio a Copa Do Mundo, ela não acrescenta em nada na vida do povo Brasileiro, talvez, meia hora de uma alegria inútil e um patriotismo equivocado.

* É vice Presidente do Grupo GLICH (Grupo Liberdade e Cidadania Homossexual) de Feira de Santana;
* Atua na área de prevenção em saúde de lésbicas, gays, transsexuais, travestis e transgêneros;
* Co autor das seis edições do Troféu DR Luiz Mott de Cidadania Homosexual;
* Atua em foruns, de ONG e AIDS e articulações para cidadania Homossxual e LGBT Estadual, regional e Nacional;
* Faz trabalhos sociais de divulgação da cultura LGBT;
* Promotter;
* É co autor/implementador e executor do Projeto: I Worksop Nacional sobre novas tecnologias e prevenção sobre HIV/DST/AIDS;
* Realizador das 7 Edições da Parada Gay de Feira de Santana.Bahia;
* Pertence ao Comitê Estadual Lgbt da Bahia para mobilização a garantia da cidadania e garantia de direitos LGBTs; 2010 a 2012.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...