Vote Em Nós

terça-feira, 15 de junho de 2010

Possiveis Sexualidades e protesto do GGB. Infundado?

Por Marcelo Hailer* 11/6/2010 - 13:53



Sob um calor de 30º graus, começou ontem, quinta-feira (10/06), a terceira edição da mostra "Possíveis Sexualidades" , que vai até o dia 17 de junho na Caixa Econômica Cultural no centro histórico de Salvador.

Pontualmente às 20h, o curador da mostra, Rodrigo Barreto, deu as boas vindas ao público que lotou o evento e agradeceu a Caixa pelo apoio. Em seguida quem discursou foi Nilda Sena, da Secretaria de Cultura do governo do Estado da Bahia, que elogiou a ação e ressaltou que a Mostra é importante para a construção de uma "sociedade mais humana".

Também falou a vereadora Olivia Santana (PCdoB - BA). Sincera, Olivia disse que o apoio dado pela Câmera Municipal não foi o "ideal". "Mas já estamos confabulando novas formas de apoio", afirmou. A vereadora contou que fica feliz ao saber que o cinema está sendo usado "para educar as pessoas" e que todo mundo, héteros e gays, deve participar.

O discurso mais polêmico da noite ficou por conta do fundador do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, que afirmou que novos grupos LGBT querem "destruir" o GGB, chamando a atenção para o fato de sua ONG estar de fora do Comitê LGBT da Bahia. "É justo isso? Esses novos grupos gays são contra a meritocracia, não levaram em conta que fomos nós [GGB] que construímos tudo isso, nos anos 80 nós já fazíamos o Cine GLBT", protestou.

Em seguida, foram exibidos dois curtas dirigidos por Rafael Saar: "A Carta" (2007), que conta a história de um jovem gay repudiado pelo pai, e "Depois de tudo", com a participação de Ney Matogrosso, sobre a história de dois homossexuais maduros.

A 3ª mostra "Possíveis Sexualidades" segue hoje com um debate sobre "Teoria Queer", a partir das 16h. Às 18h30, será exibido o documentário "Meu Amigo Claudia", dirigido por Dácio Pinheiro, que retrata a vida de Claudia Wonder, ícone do underground gay dos anos 80/90.

Serviço:
III Mostra Possíveis Sexualidades
Caixa Cultural Salvador
Rua Carlos Gomes, 57 - Centro - Bahia

*Marcelo Hailer viajou a convite da organização do evento.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...