Vote Em Nós

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Departamento Nacional de DST/Aids reconhece trabalho de Marta Rodrigues



Ministério da Saúde reconhece o apoio do nosso mandato à promoção da saúde e dos direitos humanos e à prevenção às DST/HIV/AIDS e ao fortalecimento das instituições LGBT


Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais reconhece mandato de Marta Rodrigues por seu apoio às ações de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis/ HIV/AIDS, de promoção à saúde e direitos humanos junto a comunidade e em especial pelo seu empenho para o fortalecimento das instituições LGBT.


Através de ofício, Eduardo Luiz Barbosa, que é diretor adjunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, órgão da Secretaria de Vigilância em Saúde, o Ministério da Saúde reconhece a discriminação, exclusão e violência a que são submetidos gays, lésbicas, travestis e transexuais como fatores de vulnerabilidades frente a Saúde, expondo o indivíduo a diversos agravos, entre eles as DST e Aids.


Para Barbosa, o enfrentamento da epidemia da Aids e Hepatite virais exigem um compromisso permanente dos Três poderes em sintonia com a Sociedade Civil.

Confira a íntegra do ofício


"Exma. Sra. Marta Rodrigues
Vereadora do Município de Salvador


O Ministério da Saúde reconhece a discriminação, exclusão e violência a que são submetidos gays, lésbicas, travestis e transexuais como fatores de vulnerabilidades frente a Saúde, expondo o indivíduo a diversos agravos, entre eles as DST e Aids.


O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, vem expressar seu reconhecimento ao mandato da nobre Vereadora, por seu apoio às ações de prevenção das DST/HIV/AIDS, de promoção à saúde e direitos humanos junto a comunidade e em especial pelo seu empenho para o fortalecimento das instituições LGBT.



Muito ainda temos a avançar na quebra dos estigmas para com as pessoas que vivem com HIV/Aids e no apoio as organizações comunitárias que tem um grande papel na efetivação de Políticas Publicas cada vez mais próximas das reais necessidades da população.


O Enfrentamento da epidemia de Aids e dos desafios advindos dela, exigem um compromisso permanente dos Três poderes em sintonia com a Sociedade Civil.


Estamos certos de que poderemos continuar a contar com sua contribuição e sempre abertura de espaço nesta Casa Legislativa para que direitos sejam respeitados e na comunidade para que a informação e prevenção sejam instrumentos de melhoria de condições de vida para todos e todas como preconiza nossa Constituição.


Atenciosamente,
Eduardo Luiz Barbosa
Diretor Adjunto
Ministério da Saúde - Secretaria de Vigilância em Saúde
Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais"

FONTE: Nilton Luz pelo email pessoal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...