Vote Em Nós

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sadessa Vieira - de Fato e de Direito


No dia 07 de Junho de 2010, o Foro de Novo Hamburgo/RS promulgou sentença favorável à ação de Retificação/Alteração de Prenome em Registro Civil, de Transexual.

Cabe mencionar que esse processo teve início em 17 de Fevereiro de 2010, portanto em menos de quatro meses o direito à alteração dos registros civis foi conseguido pelos advogados Dr. Ilmar Mattes, Dra. Ivana Mattes Pedroso e Dr. Lucio Cazzuni Mattes.

Resumo final da sentença de 17 laudas:

Antes o exposto, julgo procedente o pedido para determinar a retificação no registro de nascimento da parte demandante, determinando a alteração de seu nome para SADESSA TIMBONI VIEIRA, bem como para que o sexo seja alterado de masculino para feminino. Resta vedada, por ocasião do fornecimento de certidões, referência a sua situação anterior. O expediente deverá ser arquivado em segredo de justiça, informação ou certidão não poderá ser dada a terceiros, salvo ao próprio interessado ou no atendimento de requisição judicial.

Importante decisão judicial que ratifica a contribuição dos legisladores para a construção de uma sociedade brasileira no reconhecimento da diversidade


Fonte: http://www.pactbrasil.org/blog/blogs/blog5.php


Um comentário:

  1. Ola gostaria muito de saber um psicoloco
    de porto alegre que possa me ajudar
    minha transição .
    sou FTM

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...