Vote Em Nós

sábado, 29 de dezembro de 2012

Dilma em Inema LGBT em casa por medo de execução na Bahia.



Informe: "Dilma pelo segundo ano consecutivo passará o reveillon na Bahia, na base naval de Aratu na praia de INEMA. O local foi escolhido por ser uma praia fechada e tranquila" segundo sua assessoria de comunicação. 

Agora vai aqui o recado da assessoria de comunicação do movimento LGBT baiano em especial da presidenta do Grupo LGBT e Gênero OMNI e membro da Liga Brasileira de Lésbicas da Bahia.

Presidenta, já que a senhora se encontra em nossa terra, e desculpe o veículo e a linguagem informal, olhe novamente para as e os homossexuais da Bahia, se atenha em especial a cidade de Camaçari na região metropolitana de Salvador, onde já subjetivamos existir um grupo de extermínio da nossa população. Estamos sendo dizimada Senhora Presidenta, de forma vil, cruel e covarde. A senhora escolhe a Bahia e a mesma praia pela segunda vez para encerrar com tranquilidade o seu ano, mas nós não estamos tendo essa mesma tranquilidade para sair ás ruas. 

Estão encerrando as nossas vidas porque o avanço ao combate a homofobia nas campanhas institucionais dos governos estadual e federal não tem alcançado os preconceituosos e homofóbicos. Nós dos movimentos sociais organizados de direitos humanos LGBT baiano sabemos que se não forem tomadas medidas duras de criminalização da homofobia, continuaremos a ser tiradas do convívio dos nossos amores, parentes e amigos. 

Seremos arrancadas do convívio social por pessoas que se acham justiceiras e vingadoras, que como Napoleão, se coroou e atua de mantenedores da moral e dos bons costumes, escolhem com as próprias mãos numa atitude medieval e particular, sem nenhum critério válido para julgamento, a não ser a opinião pessoal CONDENAR E MATAR. As mortes fazem aflorar em nós Senhora Presidenta da República do meu país, uma revolta, e reacende o principio do conflito. Do conflito que move a sociedade, lógico que sem a luta armada, nós não iremos reproduzir as práticas dos homofóbicos, não iremos promover uma caça às bruxas.

Queremos a aprovação do PLC 122/2006 que criminaliza a homofobia. Chega de projeto de lei complementar (PLC), que recai dentro da lei do racismo, o que efetivamente seria um avanço se aprovado, mas lá se vão mais de seis longos anos e até então nada acontece para quem mata. Queremos um projeto de lei (PL), precisamos que o estado nos garanta a vida e vida com qualidade. Porque se não, não conseguiremos sequer usufruir das outras conquistas como: a união estável, o casamento, a adoção, a previdência, o amor.

Eu tenho medo senhora Presidenta de andar ao lado de uma companheira que possivelmente poderia ser minha esposa, eu não a encontrei ainda, em algum lugar ela deve existir, mas honestamente deve ter o mesmo medo, o medo de amar. Mas e quando ela existir? Terei que ser refém da minha casa? Dos hotéis? Ou terei que conter o meu carinho porque o meu estado não me garante a minha cidadania plena? Estamos formando cidadãs e cidadãos para viver em harmonia? Ou estamos deformando-os?

Eu não escolhi nascer negra, mulher, de baixa renda, nem lésbica embora eu reafirme tudo isso orgulhosamente, mas escolhi votar na senhora, escolhi abraçar as causas sociais. Votar na Presidenta Dilma significava antever um novo tempo, um tempo de igualdade e justiça social, onde eu não seria mais vítima da carnificina alheia por ser declaradamente diferente, não viveria no anonimato. A senhora é diferente senhora presidenta, a senhora foi às ruas lutar contra o que nos oprimia e matava, contra a ditadura, a senhora sentiu na pele o sadismo e o abuso de poder dos homens truculentos patenteados pelo estado para serem criminosos. Sentiu na pele o que é ser revolucionária e por isso foi encarcerada e violentada, lutou pela igualdade e esse tempo chegou.

Eu tenho medo senhora Presidenta que meu tempo de ver a igualdade não chegue, eu que luto tanto para ser livre. Repito, tenho medo de ser assassinada em via pública com requintes de sadismo e crueldade, ou ainda ser assassinada em meu lar, ao sair de uma festa porque minha orientação sexual difere da maioria. Precisamos senhora Presidenta que se intensifiquem as campanhas contra o machismo e a homofobia, mas que haja fiscalização e punição necessitamos que o kit educativo que ensina a viver com a diversidade, que pelos fundamentalistas religiosos do seu governo denominaram KIT GAY seja sancionado.

Faz se mais do que necessário informar a esses fundamentalistas religiosos que o estado é laico, e que eles de forma parcial e tendenciosa, se dizem Cristianistas, mas pregam a segregação e incitam as mortes, são cristãos mas esquecem de que a história relata que JESUS foi à personalidade mais perseguida dos últimos mais de dois mil anos, e reproduzem perseguição. Jesus teve que se enclausurar, pelo menos é o que o senso comum informa, e eu aqui repito: Se escondeu dos 12 aos 33 anos, foi exilado e execrado. Aos 33 ele consegue voltar e a caçada continua, perseguido, capturado, preso e morto.

Não quero ser e não sou mártir senhora presidenta, sou uma cidadã comum, quero apenas viver com toda tranquilidade para amar, trabalhar e ser feliz. Para isso dependo que a senhora aprove o PLC 122/2006. Criminalize a homofobia presidenta e garanta a vida de mais de 20 milhões de brasileiros e brasileiras. Num estado democrático de direito, um país igual não se trata apenas de um país rico, ser um país sem miséria, um país igual tem que ser de igualdade de oportunidades e garantias de direitos humanos para todos e todas. As pessoas do seu país é a riqueza dele. Promover o bem estar social trará grandes benefícios para a nossa população fragilizada.

Aprove o PLC 122/2006 em 2013 e sente com o movimento social LGBT para transformá-lo em PL e perceba o quanto estamos atrasados em relação à garantia da vida, o quanto o governo é omisso e indulgente com suas cidadãs lésbicas.


Lyz Gomes
Radialista
Organizadora da Parada da Diversidade
de Cruz das Almas.Bahia
Assessora de Comunicação Política
Ativista e Militante

10 comentários:

  1. Parabéns ! Copiei e colei no blog mais acessado de Lauro de Freitas o www.ladislauleal.com.br e quero estar junto nesta luta. Lutar e vencer !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, continuamos na luta coletiva paraaa garantia de Direitos juridicos, civis e humanos. O nosso blog está concorrendo pela terceira vez ao premio Top Blog em 2013 na categoria politica, pedimos seu voto. Agradecida

      Excluir
  2. Parabéns Lyz, belíssimo texto, concordo, e penso que a presidenta poderia,deveria andar mais em meio ao povo/a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, continuamos na luta coletiva paraaa garantia de Direitos juridicos, civis e humanos. O nosso blog está concorrendo pela terceira vez ao premio Top Blog em 2013 na categoria politica, pedimos seu voto. Agradecida

      Excluir
  3. Cada vez mais percebo com a Bíblia está correta. Eu leio em Gálatas cap 5:17-23 que as obras da carne são contrárias ás obras do Espírito sendo que a obras da carne são condenáveis e as do Espírito não, contra as obras do Espírito não a lei. Pra que criar leis então se vcs andassem em espírito, de acordo com a vontade de Deus? Não necessitariam estar nessa opressão tão grande. Li esse apelo e fico triste como há opressão nesse meio homossexual, como vcs sofrem. Meu Deus...tem misericórdia desse povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E cada vez mais percebemos o quanto as pessoas desconhece o cunho revolucionário de Jesus, se você vir no texto, eu relato fase da vida de Jesus que foi perseguido, capturado e morto. Não use seu preconceito, tomando a Biblia como base porque esse fundamentalismo religioso está falido, as pessoas são pessoas e o direito não é apenas seu, se são cristãos, devem aprender sobre tolerancia e respeito, o mundo é plural, isso quer dizer que ele é diverso, por tanto reaprenda a conviver com a diversidade. O seu fundamentalismo cristão mata, e matar está certo? Quando você escolheu nascer homem? E de quem mesmo "DEUS" precisa ter misericórdia?

      Excluir
  4. Prezada Senhora,

    Não sou gay, nem simpatizante, nem religioso, nem machista, nem homofóbico, mas também não concordo com a postura de vocês que querem impor à sociedade os seus comportamentos a sua condição sexual como algo normal. Não me refiro ao normal com sendo algo aberrante ou aterrorizador, mas como algo que foge dos padrões convencionais estabelecidos pela sociedade ao longo de centenas de anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado senhor, releia seu texto, você afirma não ser nada do que diz, mas em baixo afirma toda sua carga de preconceito. Nós não queremos impor nada, quem querem impor e impõe são vocês, a heteronormativida obrigatória, o conforto social de ser heterossexual como a única sexualidade boa. Não vamos de porta em porta aos domingos perguntando as pessoas: Você quer aceitar a homossexualidade como a única sexualidade, para sempre ame´m? Como fazem os testemunhas de Jeová, por tanto reveja seu conceito porque esse seu mundo separatista, excludente e preconceituoso é um mundo falido e violento, você não é uma ilha.

      Excluir
  5. Pessoas alienadas, todos merecem respeito e se as pessoas mudaram a sociedade tem que mudar, se não podemos contar com o bom senso contamos então com leis punitivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente alguns homens e mulheres necessitam de leis punitivas pra "aprenderem" a respeitar a diversidade e garantir a vida do outro e da outra.

      Excluir

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...