A Anatel disponibiliza diversos meios para consumidores e a sociedade em
geral entrarem em contato para fazer reclamações sobre os serviços das
empresas, propor sugestões e tecer críticas ou elogios sobre o Portal e sobre
a atuação da Anatel
Telefone
A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos
dias úteis, das 8h às 20h.
Ligue 1331 para registrar reclamações e denúncias contra operadoras, além
sugestões ou pedidos de informações sobre a Anatel, inclusive sobre o nosso
Portal.
Pessoas com deficiências auditivas devem ligar 1332 de qualquer telefone
adaptado.
Internet
Utilize o serviço de auto-atendimento para registrar e acompanhar
reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões e elogios em
relação às operadoras, à Agência e, inclusive, ao nosso Portal. O acesso ao
sistema é feito mediante cadastramento do usuário.
Antes de efetuar reclamação sobre os serviços de telecomunicações, no
entanto, procure sua prestadora e tenha em mãos, ao entrar em contato com
a Anatel, o protocolo de atendimento da empresa.
Atendimento pessoal
Em cada capital brasileira funciona uma Sala do Cidadão, espaço que tem
como objetivo tornar mais interativo o relacionamento da Anatel com a
sociedade, oferecendo facilidades para que o cidadão obtenha informações e
documentos,
registre reclamações, dê entrada em documentos e/ou acompanhe o
andamento de processos protocolados na Agência.
Cada Sala conta com estrutura de atendimento para prestar informações,
esclarecer dúvidas e ajudar os interessados na busca online de informações
sobre o setor de telecomunicações. Conheça os endereços e os telefones de
contato da sede da Agência e de suas representações estaduais.
Fonte: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do
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