Vote Em Nós

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PROJETO ESPICHA VERÃO 2013 PROLONGA A ALTA ESTAÇÃO NO PELOURINHO


De volta em 2013, o Espicha Verão vai ser realizado de 22 a 24 de fevereiro nas praças e largos do Pelourinho. O projeto, que tem como objetivo principal prolongar a alta estação em Salvador após o Carnaval, foi apresentado nesta quarta-feira (19), pelo chefe de gabinete do governador, Edmon Lucas, e pelo secretário do Turismo, Domingos Leonelli. Participaram da reunião representantes dos setores de comércio e hotelaria, além de órgãos como as secretarias da Cultura e da Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Nos três dias de evento, a programação será distribuída entre os palcos montados no Largo do Pelourinho, Terreiro de Jesus, além das praças Tereza Batista, Quincas Berro D’água e Pedro Archanjo. “A idéia é fazer com que o verão sobreviva ao Carnaval no Pelourinho, uma das áreas que mais sentem depressão pós-carnavalesca”, afirmou Leonelli.

De acordo com Edmon Lucas, a data escolhida ajuda a preencher o calendário turístico do mês de fevereiro. “Com o Carnaval no início e Espicha Verão no fim de fevereiro, nós temos a oportunidade de fazer os recursos circularem muito mais, além de divulgar o Pelourinho”.
Diversidade é destaque na programação
A extensa programação musical inclui shows de diferentes ritmos como forró, rock, samba-reggae, samba, gafieira, choro, MPB e hip hop. Espaços como o Cruzeiro de São Francisco vão receber oficinas de pintura e artesanato, festival de gastronomia e uma mostra de cinema. O projeto promove ainda exposições e apresentações nos museus e teatros localizados no Pelourinho. Também estão previstos desfiles de manifestações culturais baianas, a exemplo do Zambiapunga.

Os atrativos do projeto deixam otimistas os empresários da rede hoteleira. Segundo o presidente do Conselho de Turismo, Silvio Pessoa, a transferência do Espicha Verão do Porto da Barra para o Pelourinho é importante para a revitalização do Centro Histórico. “O projeto certamente vai alavancar pelo menos 10% na ocupação neste período, seja com permanência ou a chegada de novos turistas”.

Para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o projeto deve representar um incremento que varia de 40 a 50% nas vendas dos bares e restaurantes da região em relação ao movimento médio registrado nos dias posteriores à folia. “Para os nossos associados do Pelourinho é fundamental que iniciativas como esta aconteçam durante todo o ano”, disse a representante da Abrasel, Hekla Sampaio.

Fonte: http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2012/12/19/projeto-espicha-verao-2013-prolonga-a-alta-estacao-no-pelourinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...