Vote Em Nós

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Micareta de Feira terá campanha de enfrentamento à violência contra a mulher





A Micareta de Feira, considerada a mais antiga do país, contará com uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, realizada pelo governo do Estado. A iniciativa é da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), semelhante ao trabalho realizado no Carnaval de Salvador deste ano. Intitulada “Respeito à mulher. Entre nesse bloco”, a campanha visa sensibilizar os foliões para a cultura da não violência, evitando situações de constrangimento, abordagens agressivas e outras práticas sexistas durante a festa, que acontece de quinta (25) a domingo (27).
 
Nas estratégias de mobilização, um jingle será veiculado em diversas emissoras de rádio que fazem a transmissão da festa. As ações contarão, ainda, com reforço nas redes sociais, distribuição impressos, além de outras peças ao longo dos circuitos Maneca Ferreira (Av. Presidente Dutra), Quilombola (João Durval) e Charles Albert (Kalilândia). O material também divulgará a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), serviço nacional e gratuito, que presta informações sobre defesa dos direitos das mulheres.
Atendimento da DEAM - A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana também estará atuando na Micareta 2013. A partir da noite da quinta (25) e nos demais dias da festa o público poderá procurar um dos quatro Postos Policiais Integrados (PPIs) espalhados ao longo do circuito principal, na Avenida Presidente Dutra. A central de flagrantes funcionará no Colégio Estadual de Feira de Santana, próximo ao percurso, como nos anos anteriores. Lá também estará a delegada titular da DEAM, Maria Clécia Vasconcelos, juntamente com sua equipe e o comando da segurança pública da festa.

Fotos: Rafael Martins/SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...