Vote Em Nós

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Valmir diz que municípios do semiárido precisam de mais ações estruturantes



O pronunciamento foi feito ontem (24) à tarde na Câmara Federal, quando o deputado Valmir Assunção (PT-BA) disse que mesmo com as recentes chuvas que caem em algumas regiões do Estado, o problema causado pela longa estiagem - a pior dos últimos 50 anos - não foi solucionado. Ele se referia à reunião de mais de 100 prefeitos baianos em Brasília,para cobrar ações do governo federal.

- Apesar das chuvas que vêm atingindo algumas regiões do Estado, concentradas principalmente nos municípios mais próximos do litoral, a situação é considerada grave em várias outras localidades, que desde o ano passado vêm passando por sérias dificuldades que vêm se refletindo n as perdas da lavoura e da pecuária, e, principalmente, no desemprego, que tem ocasionado um êxodo da população do campo para as cidades e até mesmo para outros estados.

- E todos nós sabemos que mesmo com as chuvas, a recuperação das perdas que envolvem milhares de famílias de pequenos agricultores não se dá de uma hora para outra. É preciso tempo e recursos. E é isso que esses prefeitos estão cobrando do Governo Federal: linhas de crédito, equipamentos para limpeza e abertura de aguadas, carros-pipas, entre outras solicitações já entregues ao Ministério da Integração.

Adilson Fonsêca
jornalista DRT 969-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...