Vote Em Nós

domingo, 10 de novembro de 2013

O ovo de Colombo

Galo de Barcelos
Colombo para dominar o Novo Mundo teve que inventar uma história de colocar o ovo em pé. Um tal truque barato de colocar o ovo como não se deve. Um truque de mal gosto que ao invés de encantar, assusta a criança. O ovo em cima de uma tábua fica deitado não é atoa, é que ele caminha a rolar. O ovo imóvel torna o Novo Mundo em Velho. O ovo imóvel é um caduco mundo.

Essa história de ovo não falta pinto no meio. É história mesmo de velho safado. Digo mais: é coisa de gente mal resolvida. Toda violência desse caso, toda violência ao casto, tudo, tudo, tudo com agressão ao pueril. Veio armado de espingardas e espadas, exterminando as aldeias de matas virgens. Até a galinha que trouxe furava os seus ovos.

Das pessoas envolvidas, escravos dos desejos de uma mente poluída. O que mais procurou foi prostitutas para mandar a ilha da fantasia. Hoje somos todos comprovadamente filhos da puta, mas antes existiram amazonas. Dentro do galinheiro só um galo mandou. Dentro do galinheiro não passavam baratas, pois antes comia. Dentro do galinheiro tudo fedeu a secreção.

Quando por imposição chegou aqui, cantando de galo, não honrou nem o bicho que anuncia o nascer do sol. O galo só cantava na madrugada, perturbando o sono da boa gente. O galo é um bicho difícil de criar, briguento, barulhento, não bota ovo, mas quer mandar em todo terreiro. O pior galo, todos sabem, que é o galo branco de granja. O pior galo é fácil de notar, todo branco e de coroa vermelha.

Acorda Brasil. Pouco importa quem nasceu primeiro, o ovo, a galinha ou o galo. É certo que houve ave doméstica que chegou aqui transgênica, ave de granja, mas também se chegou galinha autêntica da Angola e tudo se misturou. E hoje não mais se sabe em um ritual da Umbanda qual galinha realmente esta sendo sacrificada.


Disse também o galego, É tão certo eu estar inocente, como certo é esse galo cantar quando me enforcarem.

Darlon silva,
poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...