Vote Em Nós

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Universitário sai de casa para assumir amor com transex

O estudante de educação física carioca Gustavo Benevides, de 20 anos, não se deixa influenciar pela opinião preconceituosa da sociedade. Apaixonado por Bruna Marx, de 33 anos, uma mulher que nasceu homem, assumiu o namoro para os pais e, por isso, teve de sair de casa. Mas garante que está feliz.
“Fui de mala e cuia para a casa dela porque não tinha para onde ir. Meus amigos também se afastaram de mim. Eu, que sempre fui reservado, passei a ser uma das pessoas mais olhadas na rua por ter me casado com a Bruna. Mas disso eu não abro mão. Temos interesse de fazer parte de uma ONG que lute pelos direitos dos gays. Isso ainda não aconteceu, mas já fazemos uma militância diária. Andamos de mãos dadas nas ruas, no shopping. As pessoas têm que nos respeitar, porque amar não é crime. Bruna é tudo na minha vida, e, em qualquer coisa que faço hoje, levo em consideração a minha mulher. Deixei de fazer um intercâmbio em Portugal para ficar com ela”, contou Benevides ao jornal O Globo.
Gustavo apoiou transição de gênero de Bruna…
Bruna começou a tomar, há um ano, hormônios para adotar características femininas. A decisão, tomada com a ajuda de Gustavo, foi difícil, pois resultou em uma aposentadoria compulsória de seu emprego como servidor público. “Como não pretendo entrar na fila para mudança de sexo, para o Código Internacional de Doenças (CID-10), eu tenho transtorno de identidade de gênero, e, por este motivo, vou precisar me afastar do trabalho”, explica Bruna, que no trabalho ainda precisa manter sua identidade masculina.
“Quando eu puder ser quem sou de verdade em horário integral, vou renascer para a vida. É só isso que falta para eu ser uma mulher completa”, desabafou Bruna ao jornal O Globo.
Sobre Gustavo, Bruna diz que não acreditava que, um dia, fosse ter um relacionamento sério, e que ele é um grande companheiro. “Ele é a minha estabilidade emocional. Quando sou atacada, mesmo que indiretamente, ele está sempre do meu lado para me amparar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...