Vote Em Nós

quinta-feira, 20 de março de 2014

Feminismo. Feminismo é isso mesmo? ou Um recado aos militantes feministas

Sobre o Movimento Mundial em prol do feminismo é muito esquisito que chamem isso de Marcha Feminista, aliás, é esquisitíssimo toda essa ideologia simétrica da violência militar. A mulher para ser feminista não deveria marchar, isso é missão do soldado no exército machista. Vem a calhar talvez um cortejo, porque no cortejo não se anda em fila.

A ética do enfileiramento da indústria é a mesma que agride ao feminino, qualquer rigorosa fila é um alerta a vontade de dominação de poder. É preciso encarar a assimetria do caminhar e a passividade enquanto valor da mesma estima. O problema do machismo é a eleição de superioridade do poder do macho na condição de ativo.

Em uma campanha feminista coerente não se levanta bandeira ao aborto (nesta afirmação não reside nenhum juízo moral, apenas lógico) porque o feminismo é a capacidade baseada na criatividade e gestação. Não há aborto quando a mulher decide sobre seu corpo, porque a decisão também já é uma criação. Ao invés de constantes slogans em ódio a virtude feminina, deveria incitar palavras da gestação de modos diferentes de vida.

A preocupação do feminismo é o lar. Uma pessoa feminista é aquela que cuida da sua casa. Existe um feminismo mais abrangente ainda, que trata a manifestação da natureza enquanto convívio maternal, que é o ecofeminismo. Lavar os pratos e dirigir uma empresa só possui valores de superioridade devido ao patriarcalismo, por isso é mais importante valorizar atitudes ecológicas do que masculinizar assim a mulher.

Os militantes feministas são pregadores da morte, pois militar e militante é relativo ao sistema machista do combate e destruição. Quem concorda com a criação civil da vida é civilitante feminista, sejamos então pertencentes à mesma cidade!

Darlon Silva.
Poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...