Vote Em Nós

terça-feira, 10 de março de 2009

Nota de solidariedade da Marcha mundial ao CISAM


Magnífico Reitor da Universidade de Pernambuco.


Prof. Carlos Calado


Prezado Senhor,
Nesta semana mais uma vez nos indignamos com a violência sofrida por uma menina de 9 anos abusada sexualmente desde os 6 anos(segundo relato da imprensa). Uma criança com uma infância marcada pelo abuso sexual que resultou em uma gravidez indesejada.
Nos solidarizamos com a direção do CISAM e a equipe de atenção à saúde, em especial com os médicos Prof.Olimpio Moraes e Dr. Sergio Cabral, que tiveram coragem e ética para fazer respeitar o direito desta menina de interromper esta gravidez, que se levada adiante seria uma violência a mais na vida desta menina.



Repudiamos com veemência a atitude da Igreja Católica (Arquidiocese de Olinda) que mais uma vez, usa seus métodos violentos de ameaçar, difamar e tentar penalizar as mulheres e aqueles que as apóiam no seu soberano direito de decidir por sua vida e exercer seus direitos.



Esta igreja ao invés de condenar as pessoas que acolheram e apoiaram esta menina e a família, deveria sim prestar sua solidariedade, denunciar a pedofilia e o estupro, crimes que parecem não incomodar muito esta igreja. O que vale para estes senhores é a vida abstrata produto de um estupro que esta menina carregava no ventre, não porque defendam a vida, mas porque defendem radicalmente seus valores: conservadores, autoritários e hipócritas que tentam a todo custo impor para toda sociedade, num fragrante desrespeito a democracia, a pluralidade e os direitos e a autonomia das mulheres.



A vida desta menina vitima desta violência brutal, para eles, parece mesmo que não vale nada.
O que esta menina precisa agora é ser acolhida, assistida em suas necessidades para ainda desfrutar o seu direito de ser criança. Ser Mãe? Ela tem toda uma vida para decidir se quer ou não ser mãe.
A Ação deste centro e demais entidades que apoiaram neste caso fortalece a nossa luta por uma sociedade justa onde todas as mulheres tenham autodeterminação.
“Nenhuma mulher deve ser humilhada perseguida ou condenada por praticar um aborto”



Marcha Mundial das Mulheres. 08/03/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...