Vote Em Nós

terça-feira, 5 de maio de 2009

Advogado Geral da União defende união gay em entrevista a Veja


José Antonio Toffoli, Advogado Geral da União (AGU), está nas páginas amarelas desta semana da revista Veja, que traça seu rápido perfil. Descobrimos que ele já foi advogado do presidente Lula em suas campanhas anteriores e, aos 41 anos, é o nome mais cotado para assumir uma cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF). Pode ser um dos mais jovens a assumir tal cargo e é o preferido do governo.


Vários temas são abordados pela reportagem da revista: a moralidade do Judiciário e a corrupção no governo, o aborto (Toffoli defende a descriminalização) e ainda um tema que nos interessa mais: a união civil entre pessoas do mesmo sexo, que o advogado considera ser um direito garantido pela Constituição.Ao ser questionado sobre o tema, Toffoli disse: "Essa é uma posição da interpretação das leis do Brasil. Está clara na Constituição a proibição de discriminação de qualquer espécie".


O advogado continua dizendo que "a Constituição atende também à realidade do homossexualismo (sic)".Para ele, "na medida em que há uma relação homoafetiva você tem de protegê-la legal e constitucionalmente". Sobre a postura da Igreja, Toffoli diz que ela "tem todo o direito de considerar isso um pecado. Aquele que é católico que vá se entender com a Igreja". Porém ele ressalta que "o Estado e a AGU têm de se pautar pela Constituição, que proíbe discriminação de qualquer espécie", finaliza o advogado.


Por Redação 4/5/2009 - 17:16 site: http://www.acapa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...