Vote Em Nós

domingo, 3 de maio de 2009

Página da web mapeia entidades brasileiras e ações governamentais GLBT






Página da web mapeia entidades brasileiras e ações governamentais GLBT



O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC), está desenvolvendo, em versão beta, um site com a localização de todas as associações de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Trata-se de um mapeamento das entidades



As instituições consultadas foram incluídas no site por meio de cadastros fornecidos pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) e Associação Nacional de Travestis (Antra).

A iniciativa tem como objetivo divulgar as ações que vem sendo desenvolvidas pelo Governo Federal, além de fornecer um cadastro das entidades brasileiras ligadas a essa esse público. Por enquanto, constam do Mapa GLBT, ações dos ministérios da Cultura, da Educação, da Saúde e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos.




O internauta poderá saber quais ações estão sendo desenvolvidas nas cidades brasileiras ao passar o mouse sobre o nome da região, além de saber o endereço das instituições já cadastradas.

O site será atualizado freqüentemente. Qualquer entidade GLBT que queira disponibilizar dados na página eletrônica, inserir fotos e vídeos poderá enviar um e-mail para identidadecultural@minc.gov.br, informando o nome, endereço e telefone da instituição.

Conheça o Mapa GLBT.
Contribuição Dra. Walkyria Chagas (Assessora Juridica do LGBT OMNI)
Fonte: Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...