Vote Em Nós

segunda-feira, 1 de junho de 2009

...Resposta do Setorial de Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros










Para quem não sabe o Partido dos trabalhadores que é PLURAL tem setorial LGBT.
A minha opinião bem simploria é: Porque lésbicas e gays votam e portanto teem direitos e não só deveres. Unam-se a nós. Para deixarmos de ser massa de manobra, boi de manada, tarefeiro. E sermos cidadãos e cidadãs sem engodos.








Leiam a resposta:








Caro Editor do Jornal da Metrópole,








causou estranheza a classificação de "absurdo" o projeto da vereadora Léo Krett de se incluir o nome social das travestis e transexuais nos registros escolares (matéria abaixo). Faltou conhecimento desse veículo sobre o cunho do projeto.








A homofobia (ódio, aversão a homossexuais) é disseminada na sociedade diuturnamente. Violência, agressões e até assassinatos são cometidos contra essas pessoas.








Mas a homofobia pode ser dar nos comentários picantes, nas piadinhas, na grosseria do trato. Convenhamos então para uma jovem (criança/adolescente ) descobrir sua sexualidade diferenciada do "comum", como é o caso da travesti e transexual, desejar ser feminina e ser chamada pelo nome de batismo da matrícula na escola é uma forma de disseminação dessa homofobia.







Deve ser bastante constrangedor para uma 'mulher' que se apresenta num posto de saúde, por exemplo (não é o caso da matéria em si) ser chamado de 'Adamastor' no corredor. Por que não chamá-la como ela gostaria que fosse? Por que não reconhecer a sua diversidade e respeitar o seu direito a ter um nome social? Acredita mesmo esse jornal que isso é algo 'absurdo'?








Recentemente os governos estaduais do Pará e do Piauí decretaram leis que reconhecem o nome social das travestis e transexuais nas escolas, exemplos que deveraim ser seguidos na Bahia, terra da alegria, felicidade e liberdade, pois não? Acho que está na hora deste jornal rever seus (pre)conceitos.








Atenciosamente.





Wesley Francisco da Silva
Diretor Geral Associação Beco das Cores - Educação, Cultura e Cidadania LGBT Representante da Região Metropolitana do Fórum Baiano LGBT
Coordenador Geral Núcleo Setorial Estadual LGBT do PT da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...