Vote Em Nós

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Grupo Gay de Alagoinhas ganha sede doada pela prefeitura.

Neste domingo dia 09/08 a Cidade de Alagoinhas/Ba, realizou a sua 3º Parada Gay (LGBT) atraindo para as ruas da cidade um público estimado em 15 mil pessoas.

Militantes da Simões Filho, Porto Seguro, e equipe do GLICH e da APGFS estiveram presentes para oferecer suporte técnico aos organizadores do Evento.
A presidente da OHGA (Organização Geral de Alagoinhas) Tarcila abriu o evento pedindo paz e respeito para os (as) homossexuais da Cidade.

Rafael Carvalho do GLICH lembrou que um dos Gays mais notórios do Brasil (Jean Wiilys) é filho de Alagoinhas, pediu que as pessoas da cidade mantivessem o mesmo respeito que tem pelo Jean a todos (as) Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais de Alagoinhas e que faça deste respeito à máxima de uma convivência pacifica e respeitosa entres todos (as).

O Cantor Mauricio Lins conduziu a multidão na primeira parte do percurso com um repertorio eclético e muito bem selecionado, Gay assumido, Lins proferiu decursos super politizado informando a multidão que aquela manifestação não era um Micareta ou um carnaval, e sim uma manifestação política de auto-afirmação dos direitos LGBT.

A madrinha do Evento, a notória transformista Dion conduziu a multidão na segunda parte e através do seu já conhecido discurso chamou atenção de todos (as) para um comprometimento no enfrentamento aos preconceito e discriminação sofrida pelos LGBT.
Dion declarou que a Homofobia é um MAL que precisa ser erradicado no mundo todo.

O Prefeito de Alagoinhas Paulo Sergio (PSDB) deu um verdadeiro Show de comprometimento e democracia, Sergio declarou que seu governo é voltado para o povo, e que gays lésbicas e travestis não são meio povo, meio cidadãos, afirmando que nenhum tipo de preconceitos ou exclusão será permitido em Alagoinhas.

Paulo Sergio mostrou comprometimento com o movimento, oferecendo logística, participação e orçamento para a realização da Parada Gay local.
Na sexta à noite o GLICH e algumas personalidades foram agraciados com o troféu "Cidadania GGB 30 anos de luta" durante uma audiência pública na Câmara dos Vereadores.
Durante cerimônia o Prefeito Paulo Sergio surpreendeu a todos (as) quando declarou apoio ao grupo local lhe oferecendo um SEDE própria.

Drags, transformistas, Gogo-Boys e grupo NIGTH BOYS de Feira de Santana fizeram a alegria da multidão em cima do trio elétrico.
A Policia local não registrou nenhuma ocorrência.
A Parada teve um saldo positivo na sua proposta política e organizacional.

Rafael Carvalho - GLICH

Um comentário:

  1. Oi galera !
    Quero indicar um super livro para a comunidade LGBT de .
    O LAÇO DO PASSARINHEIRO, você pode ter acesso integral em : http://WWW.CLUBEDEAUTORES.COM.BR
    O LAÇO DO PASSARINHEIRO.
    Por: MARLON DE ALBUQUERQUE.
    BOA LEITURA!
    uM ABRAÇO A TODOS!
    lucas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...