Vote Em Nós

domingo, 16 de agosto de 2009

*Inglaterra: Polícia protege pontos de pegação gay contra homobofia

Colaboração Vinicius Alves. Lgbt do PT e Fórum Baiano LGBT/Nucleo de Juventude e mais um monte de outras representações.
*A polícia de Londres alerta para um aumento na quantidade de ataques de natureza homofóbica em tradicionais pontos de pegação gay. Locais como Dukes Mound, em Brighton, tiveram tantos registros de agressão que as autoridades determinaram um aumento no policiamento local.
A ação é parte de um programa de integração entre a polícia londrina e acomunidade LGBT.
Nick Antjoule, oficial de ligação LGBT da força policial,disse que “nos últimos dez anos, esse é o relacionamento mais próximo erespeitoso que temos. Os homens que usam parques e becos para pegação agorase sentem mais seguros”.No fim de junho, a polícia abriu um telefone gratuito para denunciar ataquessexuais a gays, que estavam acontecendo com certa freqüência nos fins desemana, perto de boates e bares.
No mês seguinte, após um gay ter sidoencontrado afogado em um canal perto de Picadilly, o chefe de polícia localanunciou que todos os gays que viessem registrar queixas ou dar informaçõessobre crimes ocorridos em áreas de pegação receberiam tratamento respeitosoe garantia de sigilo e anonimato. A polícia metropolitana fez anúnciosemelhante quando dois homens sofreram abusos sexuais na região da VilliersStreet, entre Westminster e o porto do Tâmisa: “Não sofram em silêncio,estamos aqui para ajudar..
Qualquer ajuda, qualquer detalhe é importante. Nãotenham medo de prestar depoimento, aqui vocês serão tratados com respeito”.O chefe de polícia de Hampshire desfilou na Parada do Orgulho da região, em1º de agosto, para demonstrar o fortalecimento do elo entre as autoridades ea população LGBT. Marcharam com ele cerca de 100 oficiais fardados, além derepresentantes da polícia, do corpo de bombeiros e do corpo de salva-vidas.
Fonte: Pink NewsVersão para o português: Eduardo Peret

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...