Vote Em Nós

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Encontros Gramaticais em Salvador.


Acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro ( sexta e sábado) às 19h, no Centro Cultural da Barroquinha a leitura dramática Encontros Gramaticais dirigida e interpretada por Ivana Chastinet e Irema Santos, com assistência de Thiago Enoque que aborda através de metáforas o universo linguistico do português, dando vida a elementos da linguagem.
No roteiro as personagens ‘Comum de Dois Gêneros’ e ‘Rubrica’ traduzem cenicamente o universo gramatical através de três situações fantásticas: a linguagem SMS, o pleonasmo e a mesóclise. Propondo uma inter-relação entre performance teatral e gramática portuguesa, a leitura dramática Encontros Gramaticais fundamenta-se na reflexão divertida e inteligente acerca das regras gramaticais.
O espaço cenográfico é definido por alguns elementos em preto e branco e Jarbas Bittencourt pontua com diversas tonalidades sonoras os três blocos da leitura Encontros Gramaticais. Rivaldo Rios pincela de luz e sombras o ambiente das personagens gramaticais, ora esquentando ora esfriando as cenas com cores saturadas.
O trabalho de voz de Juliana Rangel e o de canto de Fao Miranda potencializam a narração e o canto sugeridos no roteiro. Após a leitura, o público dialogará com as atrizes e a professora de língua e literatura potuguesa Naynara Tavares, responsável pela mediação do diálogo/debate de 30 minutos, tomando como tema central "O Racismo Línguístico no Brasil".

INFORMAÇÕES:
Centro de Cultura da Barroquinha – Fundação Gregório de Matos
25 e 26 de setembro (sexta e sábado)
19 h
R$ 5,00 – Preço único



CONTATOS:
Ivana Chastinet: (71) 88288711
http://encontrosgramaticais.wordpress.com/

ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Cíntia Guedes e Matheus Santos
(71) 88033183


APOIO CULTURAL: Katrina: Blog de Lyz e Débora
http://lyzedebora.blogspot.com/2009/08/cura-da-homossexualidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...