Vote Em Nós

quinta-feira, 28 de março de 2013

Mandela hospitalizado devido a nova infeção hospitalar



Mandela hospitalizado devido a nova infeção hospitalar Jon Hrusa, EPA

Nelson Mandela foi internado devido à recorrência de uma infeção pulmonar, revelou a Presidência sul-africana. O antigo Presidente da África do Sul, que deu entrada no hospital pouco antes da meia-noite, já tinha sido hospitalizado durante quase três semanas em dezembro. No início de março, o Nobel da Paz passou 24 horas em internamento para a realização de um chek-up.

“Os médicos estão a assegurar que ele beneficia do melhor tratamento possível e de todo o conforto”, lê-se num comunicado do gabinete do Presidente Jacob Zuma, sem precisar em que local está internado o primeiro Chefe de Estado negro da África do Sul.

“Apelamos a todas as pessoas na África do Sul e no mundo que rezem pelo nosso querido Madiba [como é conhecido no país] e pela sua família e que os mantenham no pensamento. Temos plena confiança na equipa médica e sabemos que vão fazer tudo o que for possível para que consiga recuperar”, acrescenta o comunicado.

Jacob Zuma apela aos jornalistas para que “respeitem a intimidade de Mandela para que os médicos possam fazer o seu trabalho”.

O histórico líder sul-africano, de 94 anos, tem sofrido de várias infeções pulmonares na sequência da tuberculose que contraiu na prisão da ilha de Robben, onde passou 18 dos 27 anos em que o regime do apartheid o manteve preso.

Mandela foi libertado em 1990, recebeu o Prémio Nobel da Paz em 1993 e foi eleito Presidente em 1994, tornando-se o primeiro negro a tornar-se Chefe de Estado na África do Sul. Cargo que ocupou até 1999.

O antigo Presidente retirou-se da vida pública em 2004. A última vez que foi visto em público foi em 2010, quando fez uma breve aparição na abertura do Mundial de futebol. 

Fonte: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=639288&tm=7&layout=121&visual=49 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...