Vote Em Nós

quinta-feira, 28 de março de 2013

Ministro da Saúde defende "actuação forte" para médicos com remunerações indevidas



28/03/2013 - 10:36

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, defendeu esta quinta-feira uma “actuação forte” para que não se repitam os casos de médicos de família que alegadamente receberam remunerações indevidas e recomendou que os conselhos de administração estejam atentos, avança a agência Lusa.

“Esses casos têm que ser corrigidos, têm que ter uma actuação forte no sentido de não serem repetidos, no sentido de uma acção relativamente aos próprios médicos quando de facto recebam remunerações indevidas, mas também dos próprios conselhos de administração que têm que estar atentos a essas realidades”, afirmou.

O ministro falava à margem da cerimónia de tomada de posse dos novos conselhos de administração dos centros hospitalares de Trás-os-Montes e Alto Douro e do Tâmega e Sousa.

Paulo Macedo respondia a questões sobre uma notícia avançada pelo jornal Público segundo o qual a Inspecção da Saúde detectou médicos de família a ganhar mais de 100 mil euros por ano.

“Há casos que têm que ser corrigidos e corrigidos de uma forma determinada”, salientou o governante que frisou, porém, tratarem-se de casos “pontuais face àquilo que são dezenas de milhares de profissionais médicos que trabalham no Serviço Nacional de Saúde e que na sua esmagadora maioria cumprem e têm uma elevada dedicação”.

Já quanto aos médicos que recebam remunerações indevidas, Paulo Macedo defendeu que “há que agir” quer “ao nível interno quando caso disso, quer através dos conselhos de administração, quer através da inspecção de actividades em saúde, quer também, quando se justifica, designadamente nas fraudes que são conhecidas, relativamente às prescrições de medicamentos indevidas, através do Ministério Público e da Polícia Judiciária”.

Fonte:  http://www.rcmpharma.com/actualidade/politica-de-saude/28-03-13/ministro-da-saude-defende-actuacao-forte-para-medicos-com-rem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...