Vote Em Nós

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O que é o feminismo?

Jomarri - Arjuna Iua

Para se entender o que é o feminismo é preciso voltar ao inicio do caminho civilizatório da humanidade. Ou seja, é preciso entender milênios de machismo e suas consequências. Quero dizer que o feminismo é um paradigma assim como o machismo é. Enquanto o machismo provoca a superioridade do masculino, o feminismo é um modelo que pretende uma vida de afeto solidário.



No antigo Egito o mito de Osíris já tinha o mesmo significado machista da pedagogia que subestima a mulher. O pênis perdido lá no Egito foi trocado pela excelência do ouro e até hoje a sociedade pensa em dominar. Isso me faz imaginar que o pênis perdido, o “sapatão” tenta encontrar toda vez que segura o pênis fantasioso do poder de mandar.


Foi Platão o mais ousado a falar do feminismo, sendo assim importante que todos os curiosos sobre o que é o feminismo leiam “O Banquete” e toda obra de Platão. Foi o ousado filósofo a falar da separação da androgenia, que explica os mitos do macho e da fêmea, talvez influenciado por Parmênides de Eléia que só admitia o ser masculino e o feminino enquanto aparência. Ele vai, porém, mais longe, e ao descobrir o Mundo das Idéias, é forçoso admitir que o feminino é o caminho da racionalidade.

A serpente que seduz Adão a comer a maçã não é a mulher, mas o feminino que defende uma apologia à vida erótica. O feminino é a ciência, a serpente, que cria a vida e isso aniquila o Deus bíblico. Lúcifer foi jogado do paraíso porque sua ambição era tomar o lugar de Deus, ou seja, aquele que cria, e por isso Lúcifer é associado também a uma serpente. Pelo feminismo incitar a uma vida criativa, o machismo é superestimado e o feminino subestimado. O macho ocupa lugar no céu a fêmea no inferno.

A modernidade tinha tudo para dar uma rasteira no machismo, mas preferiu em se preocupar de inventar o capitalismo. A ambição ao capital travou o feminino em troca de aquisição de males (mascarada de bens). Precisou profanar o feminino para destruir as florestas e poluir tudo que é natural. Profanou a mais feminina força que é a mulher em troca de uma falsa liberdade individualista, mais pobre que na sociedade Persa. A mulher quando aborta (e nisso estou muito além dessas falsas ideologias) não só é machista, mas também estão contradizendo todo o principio do feminino, que é criar. As mulheres que conseguiram o direito a trabalhar na Revolução Industrial pouco contribuíram para o feminismo, pois precisaram se masculinizar para demostrar sua presença.

Apesar dos discursos da filosofia contemporânea em torno da identidade e gênero a sociedade está cada vez mais machista. Escrevo para desmistificar esses preconceitos à solta pela grande mídia. O feminismo não é a liberdade da mulher de ir ao sex shop, ocupar cargos de prestigio ou jogar futebol. O feminismo esta para além da mulher. O feminismo é um novo paradigma entre homens e mulheres que viverão mais afetivamente, com as forças da intuição e não mais da violência machista.
Darlon Silva
Quanto mais aperto mais escorre entre meus dedos I - Arjuna Iua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...