Vote Em Nós

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Salvador vai de banco parte 2


#SalvadorVaiDeBanco acaba de firmar suas "itaucletas" no largo da vitória no passeio de um prédio residencial, sem consulta prévia, sem informe, como o autoritarismo característico desse governo de direita e neoliberal.

Me lembro que em Cajazeiras, minha sobrinha comprou um carro em 2012, e o seguro para cobrir determinadas situações, exige que se tenha garagem, faz mais de um ano e minha sobrinha tentando para fazer uma garagem ao lado do prédio, e ela mora no térreo, e até hoje nada. Carro descoberto sofrendo a ação do tempo e descoberto pelo seguro.


Pois bem, manda quem pode e obedece quem tem juízo, mas nós vamos protestar, sabemos que toda ação tem impacto, mas não estamos numa ditadura, pelo contrário estamos num regime democrático de direito e vale lembrar que as pessoas atualmente tem sabido mais desses direitos.

Não somos ovelhas, gado ou massa de manobra. Prefeitura de Salvador vá na sua REDE DE TV BAHIA, e informe quanto custa esse investimento e porque ele está saindo  de um financiamento privado, um banco sabido que serve ao capitalismo com suas taxas altas e seus investimentos escusos.

Gestor, faça suas parcerias e lembre de informar com responsabilidade ao seu eleitor e aos cidadãos e cidadãs de Salvador, não esqueçamos que houve prorrogação para efetivação do bilhete único de transporte coletivo que serve toda a maioria da cidade.

Cidadãos e cidadãs da periferia e de comunidades carentes, vocês foram enganados em detrimento dos bairros nobres, vocês que no segundo turno aumentaram a votação desse #NovoVelho e foi contra uma proposta de inclusão, estão escancaradamente preteridos.

Por tanto cabe iniciativas de protestos, porque já vai acabar o ano, mas a gestão continua, porque se trocou alhos por bugalhos, seis por meia dúzia, João nunca saiu, cedeu a cadeira para um continuísmo de opressão. Observem que Salvador virou cidade para "inglês" ver: A retirada dos ambulantes do mercado modelo, a requalificação da orla com a retirada da queima de fogos no final do ano na Barra (entenda que quem comemora nas areias da Barra, são pobres) e mais essa #SalvadorVaiDeBanco

Até quando nós os proletários permitiremos a soberania dos capitalistas, só assistindo sem emitir nenhuma opinião? Até quando entraremos nos ônibus amassados como sardinhas em latas, sentindo calor e desconforto, além do tempo do percusso, até quando vamos aceitar que o que é feito de cima pra baixo nos atinja ao invés de nos contemplar?

Existe um programinha deliberativo de consulta popular do governo estadual chamado PPAP (Plano Pluri Anual Participativo) que tem funcionado no interior, talvez se seguisse em Salvador, teríamos uma cidade mais justa e inclusiva...

Veja as fotos abaixo, fotografadas entre 02 e 04/11/2013 (Acervo particular)




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...