Vote Em Nós

domingo, 23 de junho de 2013

Dilma altera agenda para cumprir promessa feita aos movimentos sociais

23/6/2013 16:16

Por Redação - de Brasília
Dilma Rousseff
Dilma Rousseff irá receber os líderes dos movimentos sociais
A agenda da presidenta Dilma Rousseff foi alterada para, nesta segunda-feira, começar a cumprir o que prometeu no pronunciamento à nação, em cadeia nacional de rádio e TV, desta sexta-feira.Dilma afirmou aos manifestantes que ganham as ruas de todo o país que está ouvindo a voz das ruas e não vai “transigir com a violência”.
Ao longo da semana, representantes dos movimentos sociais, do Congresso e do Poder Judiciário serão recebidos no Palácio do Planalto. A mandatária convidou os principais líderes do Movimento Passe Livre (MPL), organização que iniciou os protestos de rua, há uma semana. Outros movimentos organizados também querem integrar a agenda da presidenta, entre eles os movimentos contrários à cartelização da mídia brasileira.
Na busca pela “oxigenação política” do país, como se referiu no pronunciamento, Dilma também quer encontrar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para tratar do combate à corrupção e da Lei de Acesso à Informação. Barbosa, após ser escolhido por Lula para uma vaga no Supremo, disse que o Brasil evoluiu sob as gestões de Lula e Dilma e critica a imprensa brasileira: “imprensa e empresariado brasileiro estão nas mãos de pessoas brancas e conservadoras”. Se não mudou de ideia, poderá se sintonizar mais facilmente com o discurso dos manifestantes.
Com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Dilma deverá discutir a proposta de destinar 100% dos royalties do petróleo para a educação.
O governador e o prefeito do Rio de Janeiro, Sergio Cabral e Eduardo Paes, também serão chamados a Brasília, junto com Fernando Haddad, de São Paulo, para discutir medidas de melhoria na qualidade do transporte urbano, entre outros serviços públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...